sábado, 15 de agosto de 2009

Respeitar é o mesmo que aceitar?

O bom de ser humano é que temos o direito de errar, expor opiniões e fazer o que bem entendermos. Mas também não é assim suas mil maravilhas. Temos o direito de falar o que queremos, mas também temos o dever de assumir nossos erros e pagar por eles. Esta é a parte mais difícil; aceitar que realmente erramos quando acreditávamos estarmos certos e depois desculpar-nos.
O ruim do ser humano é simplesmente escondermos o que somos pra tentar enganar as pessoas, ou apenas agradá-las. Mas em certos casos devemos omitir, digamos assim. Por exemplo:
A muito tempo fiz um post aqui que se dirigia à opções sexuais com desprezo, sei que errei, por isto estou aqui me redimindo.
Sabe, vou te contar. É incrível o poder das pessoas, a fala machuca mais que as ações que fazemos.
Bom, depois do post e toda aquela confusão de pessoas me criticando, - aquilo não me afetou, ainda acreditava que estava certa, bom, não estava errada apenas vendada, digamos mais ou menos assim - foi ai que Deus me fez encontrar com um amigo meu de infância que eu não via a muito tempo, uma graça de garoto, gente fina, ele sempre foi muito gentil comigo; então descobri que ele era gay, não assumido por causa dos pais que ele tinha medo de rejeitarem sua opção, mas não me deu raiva dele, muito menos nojo, eu simplesmente aceitei, sabe eu fui compreensivel com ele. Meio estranho dizer que aceitei de boa porque geralmente eu tenho preconceito com gays, etc. Mas sim, eu aceitei, eu até conversei com ele, me mostrei interessada em saber o que ele sentia. Sabe, como se eu estivesse falando com uma amiga ou invés de um amigo.
Diversas vezes encarei fatos assim, mas com pessoas que jamais conhecia, então achava que eles faziam aquilo de propósito ou sei lá o que. Mas depois que eu vi que ele continuava o mesmo, o mesmo garoto gentil de sempre, apenas com uma coisa "incomum": um gosto sexual diferente do que é encarado normal pela sociedade.
Aprendi, aprendi através de erros, mas sou feliz por dizer: eu errei, mas tirei proveito disso. Aprendi que devemos respeitar primeiramente as pessoas e suas opiniões devem ser trancadas à sete chaves, pois o que é azul pra mim pode ser vermelho pra você.
E que devemos amar as pessoas pelo o que elas são e não pelas suas opções e gostos.


• Baseado em fatos reais. •


O post antigo que fiz foi excluído em forma de pedido de desculpas, ou sei lá como vocês encaram isto. Mas decidi excluir em forma de respeito, talvez isso não mude muito o que eu penso, mas pelo menos dou o direito de vocês escolherem suas próprias opiniões sobre.

4 comentários:

  1. gabi não se preocupe
    só deixe seu primeiro nome e seu email o restante pode mentir....
    o q vale mesmo é um email e senha pra vc entrar no site e votar...

    tenta q tenho certeza q não vai dar nada errado....fica traquila...
    dá outro numero da sua casa.
    se vc mora em AP...nao coloka ap coloca casa...e vice versa....é um cadastro básico...se tem q ter medo/receio d cadastros no submarino...e bancos..e etc...
    bjo e tenta lá gabs por favor
    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gaaabs, tá mara seu blog *-* amei esse post :D

    ResponderExcluir
  3. "O ruim do ser humano é simplesmente escondermos o que somos pra tentar enganar as pessoas, ou apenas agradá-las."
    Gostei muito, mesmo, desse post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Normal, também já passei por isso.. Achava repugnante o fato de existir homossexuais, mas aí Deus deu o livre arbitrio da pessoa escolher o que quiser.. se for errado ou não só quem pode julgar é Deus.
    Gostei muito do seu blog, vou vir aqui mais vezes!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate