domingo, 26 de julho de 2009

Se eu fosse você.


- Ei! - berrou Bianca de longe.
Ela se aproximou de nós sentados à mesa e Deric lhe arrastou a cadeira para que ela pudesse sentar conosco.
- Tudo bom, Bia? - perguntou ele alisando seus cabelos cor de ouro.
- Mais ou menos. Tirei C em Biologia.
Ela era magnífica, como se notas baixas pra ela fossem um problema. Ela tinha tudo o que mais queria, era a garota mais pop da escola, tinha todos os garotos lindos e maravilhosos ao seu dispôr; e era jovem, gostosa e deslumbrante.
- Você saí dessa. - sorriu Carlo.
Carlo, era e sempre foi meu melhor amigo. Ele me achava meio problemática. Sempre dizia que não era normal uma garota tão jovem como eu me achar um trapo de pessoa quando era comparada à Bianca. Mas ela era muito mais linda que eu. E ao contrário de mim, trocava de namorados feito roupa; e o garoto que eu mais queria, amava ela.
- Vai ter uma festa esse final de semana na casa do Jess. - comentou Deric.
Era mais que óbvio que ele iria convidar Bianca, mas então por que ainda havia esperança em meu coração?
- Fiquei sabendo dessa festa. Aposto que ele fará isso pra tentar virar um da equipe de Baskete.
Mas que ordinária era Bianca!, se alguém tentava se tornar pop naquela escola, ela sempre inventava algo para impedir. Todos nós sabiamos que virar um da equipe de Baskete, era como se toda a escola o reconhecesse. E cá entre nós, ele seria um máximo se conseguisse virar um deles.
- Não acho que esse seja o plano dele. Ele parece ser um cara legal.
- Qual é, Deric? Ele é novo na escola, é mais que lógico a sua sede de popularidade. Mas se ele quer isso de verdade, ele terá.
- O que você pretende fazer? - impressionou-se Deric - Deixar ele pegar todas as garotas e depois inventar que ele não é o perfeitinho?
- Ainda não sei o que farei, mas só sei que essa festa vai ser única.
Estremeci só de ouvir o que ela havia acabado de dizer, mas mal sabia que o pior estava por vir.
- Então quer dizer que você vai à festa? - perguntou Deric à Bianca.
- Vou sim. Devo ir, todos me querem lá.
Ela era um poço de humildade como podem ver... Mas ela era linda e magnífica. Todo mundo tem defeitos, não é mesmo?
- Gostaria de ir comigo?
NÃÃÃÃO ACREDITO! Na verdade, eu já esperava aquilo da parte dele, mas aquilo me feriu taaaaaaaaanto. Eu era e ainda sou uma tola mesmo. Ele jamais iria me notar, eu não era tudo aquilo. Muito menos metade do que era Bianca.

Bom, a festa foi um desastre. Eu fui e presenciei as piores cenas da minha vida: Bianca e Deric formando o casal fofinho da noite.
Queria sumir, ele era tudo pra mim e quando eu mais queria ele, mas eu perdia. Mas então por que insistia em querê-lo?, mesmo sabendo que ele jamais me pertenceria.
Eu fui sozinha ao baile e voltei sozinha também. Carlo estava ocupado estudando pra prova de Cálculo e não topou ir comigo à festa.
Tava mais que na cara que ele inventou aquilo pra não me fazer companhia. Eu era horrivel, ninguém iria querer ser meu par ou algo assim.

Com o passar dos tempos Bianca ia de mal a pior na escola, e sempre recoria à mim. Eu me sentia feliz em poder estar do lado dela, poder ajudar, pois somente assim ficava perto de Deric também...
- Gabi, preciso da sua ajuda. Passei a tarde de ontem no salão, hiper ocupada e não estudei nada pra prova de recuperação de Biologia. Eu sei que você ganhou destaque sobre a matéria. Será que você poderia se passar por mim?
- Mas seria impossível isso. Iriam me reconhecer, aliás só você pode fazer a prova...
Fiquei pasmada com aquilo, se me pegassem se passando por ela, só Deus sabe o que poderia acontecer comigo.
- Ah... Se eu fosse você... - refletiu ela.
Ah... Se eu fosse você... - repeti refletindo comigo em silêncio.
Se eu fosse ela tudo seria perfeito. Isso era o que eu pensava, até acordar no dia seguinte e...
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - berrei logo quando entrei no banheiro me deparando com outro eu no espelho.
- Quem é você? - perguntei pra mim mesma, mas aquela não era eu. Era a Bianca em pessoa. O que eu fazia com o rosto dela? OMG! O corpo também...?!
Olhei no relógio: 10h30. Horário da prova de recuperação de Biologia.
- Isso só pode ser bruxaria! - comentei comigo mesma.
Me apressei descendo as escadas sem que ninguém pudesse me notar. O que diria à minha mãe se ela me visse daquele jeito? Pior... ela iria acreditar mesmo que eu era Bianca, iria me convidar pra uma xícara de chá... Ou sabe se lá o que ela faria.
Quando cruzei a porta e fui pra escola, senti algo diferente. Algo que nunca senti. Eu estava linda, deslumbrante, gostosa e "Bianca".
Fiz a prova de Biologia. Fácil e comprida, mas com um QI de criancinha de 11 anos. Talvez faltasse mesmo inteligência na cabeça oca de Bianca. Como havia dito: Ninguém é Perfeito.
- Bianca! - berrou Deric descendo as escadas.
Continuei andando como de costume, seria complicado me acostumar com as pessoas me chamando agora de Bianca, Bia ou algo parecido.
- Ei, espere!
Oh my God... Deric em pessoa estava correndo atrás de mim, senti minhas pernas gelarem e tudo ficou escuro quando ele tocou no meu ombro e me virou para olhar seu rosto.
Em questão de segundos, voltei a si. Ou melhor dizendo: voltei à Bianca. Aquele corpo não era meu, e ele não me procurava, ele procurava Bianca. E Bianca não era eu, e nunca seria. Ela é ela, e eu sou eu. Fiquei meia zonza ao registrar isso em meu subconsciente.
- Procurei você pela escola toda. Aonde se meteu?
- Acabei de sair da sala de Biologia. Estava fazendo a prova de recuperação.
- Ah! A Maldita prova! A tola da Gabriela não iria fazê-la pra você?
Fiquei abalada quando ouvi aquilo. Ele havia chamado meu eu de tola, não meu corpo de tolo, mas o meu eu! Não podia acreditar que ele pensava aquilo de mim. Senti algumas lágrimas tentando se formar, mas respirei fundo e me controlei.
- Ta tudo bem, Bi? - perguntou ele meio preocupado com o meu estado.
- Aham. Ah... Ela não topou em fazer a prova pra mim! Ela acha isso um tanto injusto.
E era, mas eu já tinha cometido a injustiça. Mas disso ele nem suspeitaria.
- Teoria babaca essa! Coisa que somente nerds falam. E você como vai, meu amor? Saudades de mim?
Ele me olhou como se eu fosse algo de comer, piscou levantando uma sobrancelha e quando menos pude esperar sua mão veio parar em meu trazeiro.
Opa... O que Bianca faria? Acho que ela o deixaria fazer o que quisesse. O corpo não era meu mesmo.
Me assustei ao notar o que eu acabara de pensar. O que estava acontecendo com o meu carisma? Acho que ele ficou com o meu corpo. Espero que tenha ficado. Sabe se lá o que Bianca estava fazendo com ele agora. Me contorci enquanto tentava evitar esses tipos de pensamentos.

Deric e eu estávamos juntos praticamente a tarde toda, e até aquele exato momento ele havia se saido um completo idiota. Era um mauricinho, metido, que não levava nenhuma garota à sério. Até o caminho da lanchonete ele já havia regulado cinco garotas que passavam; e tudo isso sob meus olhos, ou melhor: os de Bianca.
Será que ela não ligava o fato dele regular outras na frente dela? Isso não a incomodava? Como poderia uma coisa dessas?!

Quando voltei pra casa, Bianca me telefonou chorando pra minha completa surpresa.
- O que aconteceu? Por que estou com o seu corpo?
- Não sei. - respondi meio zonza.
- Isso deve ser bruxaria!
- Também já pensei nessa hipótese. Mas não sou maga, nem nada desse tipo.
- Devem ser aquelas garotas do segundo ano. IDIOTAS! Devem morrer de inveja de mim. Aposto!
Silêncio.
- Você está com o meu corpo, não é? - quis saber ela.
- Estou sim. E... eu fiz a prova de recuperação de Biologia pra você.
- Ah! Ótimo! Pelo menos isso teve aproveito pra alguma coisa. Espero que eu saia de recuperação. Viu Deric hoje na escola?
- Vi sim...
- Ele estava com a loura do primeiro, não é? ME DIGA! - pressionou Bianca.
- Não. Pra ser sincera, ele pegou na minha bunda...
- Isso quer dizer, minha bunda. - resmungou ela. - Ele é um completo idiota, não é? Odeio quando ele faz isso. Acredita que ele filmou fazendo isso?
- Ã... - fiquei completamente sem palavras.
- O que achou de ser eu? O máximo, não é?
- Ã... Diferente..
- Legal! - impolgou-se ela. - Tenho duas notícias pra você. Uma boa e outra má. A boa é que você pode ser eu. - riu ela, como se isso tivesse graça. - A ruim é que você terá que fazer tudo o que eu faço... E isso conta com a minha aula de Ginástica.
- O quê?
Eu tenho que confessar que não tenho dons pra esportes, não tenho coordenação motora. Sou hiper desastrada e sempre ganho notas baixas por não fazer aulas de Educação Física.
- Mas calma! Acho que isso não dura muito. Eu nunca ouvi falar desses tipos de transformação, mas acho que são passageiras. Não acha?
- Devem ser. Espero que sim.
Pra minha completa surpresa, eu não estava tão empolgada por ser Bianca. Na verdade, ser ela era um desastre, e ter um namorado que olha pra outras parece ser bem triste. E pior, Deric nem era namorado dela, e muito menos um poço de delicadeza. Ele era gatinho, sim. Mas um idiota por completo. Ele se achava o máximo, regulava todas e era um cabeça oca feito ela. Pelo menos eu tenho que concordar numa coisa: Eles combinavam.
Agora que passei a ser ela e pude ficar mais perto dele, vi que tudo o que eu achava que ele era: Um Deus Grego, romântico, de sorriso perfeito... Era tudo ilusão! Era o que eu imaginava. Nada que um banho de Bianca para me fazer enxergar o quanto sou sortuda por não ser nada dele.
E o que adianta ser linda e não ter inteligência?, e muito menos capacidade de arrumar alguém especial pra você?
Carlo era especial pra mim, meu melhor amigo, alguém perfeito pra desabafar. Procurei a pessoa errada, na hora errada. Mas nunca é tarde pra consertar.
- Se fosse eu você agora, ou melhor eu, eu faltaria na escola e tudo mais. Acho que você não vai saber me 'copiar', se é que você me entende.
- Sim, eu te entendo. - sorri pra mim mesma, satisfeita. - Se eu fosse você, ou melhor eu, eu não iria pra escola também. Acho que você não vai saber me 'copiar', se é que você me entende também.
E ri.

No dia seguinte, acordei como Gabriela, a linda Gabriela, a linda e perfeita do jeito que sou. Meu eu de volta pra mim. E nada mais me deixou feliz do que ver que eu tinha tudo. Meu mal era que de tanto olhar somente pra Bianca não notava o quão valioso era tudo o que eu tinha.

6 comentários:

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate