Tudo na vida é competição. Não há como evitar.
Por exemplo agora, escrevo este texto para o Blorkutando, mas sempre esperando estar no podium, como um dos terceiros melhores textos. E é necessário desempenho para isso. Apesar de nem sempre conseguir ser uma finalista, o que é lamentável. A ideia de não ser bom o bastante é horripilante e às vezes desperta em alguns casos uma certa inveja.
- Como queria ser boa o bastante para escrever um texto decente e fascinante como o dela!
Em escolas Federais se promovem provas para destacar os melhores, e somente os que se destacam entram. A vida é um pouco injusta, mas é relevante admitir que somente aqueles que se esforçam de verdade é quem são merecedores de grandes oportunidades e temos também que levar em conta que a vida sempre dá oportunidades, embora o número de pessoas privilegiadas sejam mínimas.
Pauta para o Blorkutando: Eterna Competição.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
11 comentários:
Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.
Pratique a leitura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai, essa tal de competição... Vou te contar, é complicado. Ainda mais quando as pessoas passam dos limites. Seu texto ficou muito bom!
ResponderExcluirGostei desse layout. ;D
Beijos.
ah gabs, a vida toda é feita de competições e eu ainda não sei porque.. já vi amigas de infancia competindo pra ver com quantos meninos já tinham ficado, e o pior é que elas nem percebem isso :/ me falaram um dia que a gente tem que competir pra vestibular, cursinho e pra passar em provas.. e isso já é beem cansativo. então porque levar pro lado pessoal, familia e amigos? se isso acontecer, nossa vida só vai ficar mais estressante ainda >.< e eu pergunto: o importante é mesmo competir? :D
ResponderExcluirCompetir é muito bom! Isso é do ser humano. Mas precisamos saber o que fazer. Uma coisa que você disse está certíssima aparecem oportunidades e nós temos que pega-las para que podemos competir e ganhar. Mas competir não é a única coisa no mundo, então temos que esquecer disso um pouco. Sim, é bom ganhar, temos inveja boa (mesmo que me falem que não existem inveja boa), para querermos ter ganhado. Mas até onde uma rivalidade pode nos levar ?
ResponderExcluiradorei seu texto, parabéns !
"Como queria ser boa o bastante para escrever um texto decente e fascinante como o dela!"
ResponderExcluirCara isso é verdade
OASPKAPSOPAKS'
LEGAL akê to seguindo!
Realmente, é a verdade. As vezes é até difícil pra própria pessoa admitir, mas todos temos um lado competitivo. haha
ResponderExcluirBeijos
A vida é uma competição, mas o excesso é muito ruim, como tudo na vida :)
ResponderExcluirTexto muito bom e obrigada pelo carinho lá no blog!
Beijos.
parece que a gente desabafa de uma forma diferente :P ahieuie
ResponderExcluirPra mim, por exemplo, que gosta de ficção é muito bom.
Quero tanto ler Anjos e Demônios, antes até de assistir ao filme. É bom?
Beijos!
Nossa.. aheiuaehiaiu
ResponderExcluirnão esperava que fosse tão ruim, mas também, não é o primeiro filme origimado de um livro que fica uma droga. haha
Beijo.
Concordo plenamente. Guardo esperanças pare Lua Nova, mas não tenho taanta certeza.
ResponderExcluirBeijos.
Se não tivesse com quem competir, que graça teria ganhar?
ResponderExcluirA graça da vida são os obstáculos, as dificuldades. Quem tem tudo na mão não valoriza, e quando perde, não sabe recuperar.
Concordo com o Jump! Até onde devemos ir com a competição?
ResponderExcluirp.s: Obrigada pela visita!
O plágio no meu blog foi resolvido.
Adorei o novo Lay
bj