quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Encarando novos ares


Fim de ano, dinheiro acumulado na poupança...
- Qual é, Drica? Bora viajar com a galera!
Hm. Viajar?! Nunca fui o tipo de pessoa que ama sair. Pra dizer a verdade, nem sei direito se chove lá fora ou faz um sol de rachar. Que diferença faz? Nunca saio de casa mesmo.
- Viajar?!
- É, poxa! V-I-A-J-A-R! Quer que eu desenhe?
- Não, não. Obrigada! Eu só... Bom,... Não costumo por isto em meus planos.
- Ah é?, então quais são seus planos?
- Ainda não os planejei...
- Qual é? Vamos sair um pouco do mesmo lugar. Vivemos aqui há quanto tempo?, DOIS ANOS?
- Não, Drica. Eu moro aqui apenas 5 anos.
- APENAS? Qual é...? Mas um motivo pra querer mudar um pouco de ares. Estava sonhando com um local mais nossa cara. Aqui é meu brisado, você me entende!.. Pra gente veeeeelha.
- Mas eu gosto daqui!
- Você pode gostar também de New York.. Opa.
Ela bateu na boca seriamente, depois me olhou como se suplicasse.
- Por favor, por mim... Vai pra New York comigo? Só uns dias. Pode ser quanto tempo você aguentar.. Se você quiser, podemos ficar lá apenas um final de semana se você não gostar.
- Tudo bem.
A oferta não era de se recusar. Eu tinha dinheiro, isso não seria um problema naquela altura; e eu também nem tinha planos pra aquelas férias... Depois de dois semestres estaria formada, iria talvez pra faculdade e... Só Deus sabe quando é que eu poderia fazer aquela viagem novamente. Aquele era o momento perfeito, eu não podia negar. Então só foi uma questão de tempo até eu me adaptar com a ideia de viagem, arrumar as malas e embarcar!
Nunca havia entrado num avião; acho que foi por isto que me deu tanto medo. Na volta, dizem, que nem dá tanto medo assim.
A cidade, vocês já podem imaginar: cheias de lojas, táxis pra lá e pra cá; uma agitação sem fim. Emocionante poder ver aquilo tudo de perto, melhor que mostrado nos filmes. Passeamos em tudo que era lugar, comprei diversas coisas e o melhor de tudo foi: eu ter aprendido que às vezes por medo da mudança de ares, deixamos uma oportunidade sem tamanho passar. Imagine se eu negasse? Não estaria naquele momento ali. [...]
Tudo estava lindo, maravilhoso. A última coisa que me lembro foi ter alugado um quarto no hotel com banheira e tudo; então apareceu alguns vizinhos de andar e nos convidaram pra ir pro bar que tinha bem lá em baixo, no térreo do hotel. Essas coisas bacanas só tem nos exterior, né?
Chegando lá, quando apertei o botão do elevador, ao invés de me levar até o térreo, o elevador me levou diretamente pra minha cama; aonde minha mãe berrava:
VAAAAAAAAAAAAAAAAANESSA, HORA DE ACORDAR!
Droga, é muito dura a realidade. Mas como dizem: não vivemos sem sonhos. E os sonhos são a parte boa da vida.



Pauta Blorkutando

6 comentários:

  1. Ficou legal, Gabs! :D
    Adoraria viajar mais.

    Primeiro, muito obrigada pelos parabéns em relação ao blorkutando. :D
    Segundo, eu nunca vi o filme O encontro marcado, mas creio que se trata da mesma história. Adoraria ver! :)

    Beijo, menina!
    Sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho ir pro exterior conhecer a civilização... Brincadeira! O Brasil não é tão ruim assim (imagina!), mas bem que ia ser bom respirar novos ares e ouvir outras línguas.

    Eu sou suspeita pra falar que não é bom perder oportunidades, pois sou uma das mais travadas e desconfiadas do mundo. Mas a verdade é que muita coisa passa batido por falta de coragem de experimentar.

    Parabéns pelo texto. Adoro diálogos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto.
    quem dera ser de verdade ;D
    AUAHSUSAHSUAHSAUSHA

    ResponderExcluir
  4. AHAHA, aadooreei muito seu texto. Ficou mega legal e eu sou doida pra ir pra New York tb, acho tudo lindo.

    Ai, odeio quando eu to sonhando com uma coisa super legal, que parece real e alguém me acorda. Fico muito fruustrada.

    Parabéns, boa sorte no blorkutando. Beeeeijos

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate