Estava escuro, muito escuro para as horas marcadas no relógio. Ele já devia estar à caminho, ou então teria me telefonado para avisar sobre algum imprevisto que explicasse seu atraso.
Ele não me daria um bolo, isso não era atitude dele - talvez fosse, eu apenas o conhecia há algumas semanas.
Respirei fundo inalando toda a calma que pude; ele não me estressaria, não... Não! Não ia me esnobar daquele jeito.
Olhei sufocada novamente para o relógio - oito e meia. Que diabos ele fazia àquela hora? Por que tanta demora?
Ajeitei o vestido na cintura, arrumei a mecha de cabelo que pendia sobre minha face e procurei me ocupar, pensar em algo pra passar o tempo. Foi preciso fuçar meu aparelho telefônico umas vinte e cinco de vezes para me dar conta que estava exausta o bastante para esperar.
Cruzei o parque, procurando em meio aos arbusto seu carro conversível, mas não o encontrei. Por fim, pude ver uma sinueta aproximar-se pelo leste até encostar-se na árvore mais próxima.
Ele me olhava; olhava como se fosse me devorar, como um caçador olha sua presa antes de atacar.
E então disse:
- Como você está bonita, Gisele.
Era ele, seu tom tão sedutor - aquele que me espantava ao mesmo tempo; toda vez que o tinha por perto tinha a impressão que ele me mataria aos poucos, embora a sua distancia me fizesse mal.
Aproximei até a árvore, e então pude ver seus olhos castanhos-escuro me fitarem maravilhados. Reparei que ele havia cortado o cabelo, o que deixava sua estatura mais próxima da minha - quase do mesmo tamanho que eu; o que não fazia diferença, ele ainda era mais alto. Passei a mão por seu rosto, analisando cada detalhe, cada mudança do tempo em que estivemos distantes. Queria gravar seu rosto para que sempre que pudesse fechar os olhos ainda vê-lo.
- Senti sua falta - cuspi tais palavras com repulsa - Sua falta me mata aos poucos, Deric.
Ele sorriu convencido, amaciou o cabelo com as mãos e então me puxou para bem perto.
Avistei seu ombro largo a mostra sobre a camiseta soltinha em que ele vestia. Encostei minha cabeça ali, sentindo seu cheiro.
Uma coisa engraçada é que eu nunca poderia dizer o aroma de seu cheiro, e acho que nunca conseguirei descrevê-lo; só sei que aquele cheiro me atraía, e ninguém neste mundo teria o mesmo cheiro que ele tinha. Nem em nenhuma das perfumarias encontraria o cheiro dele, estava ali, apenas ali... nele.
Funguei o bastante para me embriagar com sua essência aromática. Sua mão pousou sobre minha nuca, a acariciando demoradamente, aquilo me dava sono; somente suas mãos me davam sono. Apoiada em seu ombro largo, sentindo todo aquele cheiro envolvente, me vi adormecer; quando acordei ele não estava mais ali, na verdade, eu não estava mais ali; estava em minha cama debruçada sobre a coberta e os travesseiros. E então sua partida me matava mais uma vez... Não importava o quanto eu tivesse que esperar ele se aproximar pelo bosque em silêncio, chegar de mansinho ou até me dar medo; valia a pena, porque ao seu lado passava segundos inesquecíveis, embora relembrados me trazia a dor da saudade, da impotência de não poder tê-lo novamente em minhas mãos.
O tempo vai levando com ele seu cheiro, mas você ainda está em mim, por toda parte.
Me inspirei: Deixo - Ivete
"E quando a noite vem
Fico louca pra dormir
Só pra ter você nos meus sonhos
Me falando coisas de amor"
Fico louca pra dormir
Só pra ter você nos meus sonhos
Me falando coisas de amor"
as vezes fico pensando o que seria melhor[mesmo os dois sendo ruins],nunca ter algo ou ter e depois perder,ela o amava tanto,espero que no futuro não muito distante eles possam ficar juntos.
ResponderExcluirÁs vezes músicas nos inspiram...muito bom o post. Feliz natal!
ResponderExcluirpassei para desejar um feliz natal
ResponderExcluir*-*
adorei o texto
beijocas
Muito legal o texto =)
ResponderExcluirUm bom Natal para vc e sua família, cheio de paz e amor!
Beijos
Ah menina o começo do seu texto me lembrou do bolo que levei, o menino que eu ia ver ficou doente e teve que ir pro pronto socorro, ninguem me avisou e eu fiquei la na praça, olhava a hora no celular de um em um minuto...
ResponderExcluirAOPSKAPSOAPKSPAOPSKAOSPAKS'
Mas enfim, ótimo texto.
Boas festas pra ti!
Beijos.
Meu Deus, ficou lindooooooo!
ResponderExcluirVocê me surpreende. ;)
Beijo.