sábado, 4 de dezembro de 2010

A noite, um livro, um abajur pra iluminar

Eu lia Moraes quando um mosquito em meu peito veio pousar
Deitada em minha cama eu o traduzia
Nos ombros, meus cabelos debruçavam
E eu lia
Parei para ver que horas eram: 1h26
O sono não vinha...
E eu lia... lia
Até notar que não mais lia.
Eu respirava...
Meu hálito quente balançava minha mechas
E em meu ombro o tal mosquito me encarava
Lembrei-me então dos teus cabelos...
De como você os batia somente para ajeitá-los depressa
Lembrei-me... de ti sentado a escada,
nas pernas apoiados os livros de Física
Estudava distraído...
Lembrei-me dos tempos que gastei te observando
Lembrei-me então que de minhas mãos as tuas fugiram
Lembrei-me que lhe quis, mas não o tive.
Notei que não mais lia Moraes...
Eu o sentia.
Meus olhos passeavam pelas páginas
Meu pensamento em você
Meus olhos de mosquito.



[Gabriela Marques]

14 comentários:

  1. Essas lembranças noturnas acabam com a gente, né?!
    Afastam qualquer sinal de sono...
    Bjão lindona e um fds super iluminado :)

    ResponderExcluir
  2. Tô apaixonado por isso aqui !
    volto sempre.

    ResponderExcluir
  3. Mas que poesia bonita! Tem uma coisa que eu sempre noto nos grandes poetas: eles conseguem dizer coisas profundas com palavras simples e eu amo isso! :)

    ResponderExcluir
  4. Essa questão do beijo... Não sei, mas achei muito melhores os outros do que os primeiro... Sei lá, acho sempre estranho essa coisa de boca diferente! hahaha! :P

    Ahm, eu larguei uma facul de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (programação) e mais recentemente uma de Design de Modas... Acho que não nasci pra ser diplomada...

    ResponderExcluir
  5. Lembrei-me que aqui é um lugar muito bonito, e decidi que virei sempre visitar!

    -M.

    ResponderExcluir
  6. Espaço recheado de boas leituras, de noite ou de dia!

    Gostei dos sentimentos e pensamentos que poisam por aqui!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Escrever com mais sentimento é impossível, lindo. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Lembranças são os que mais nos cercam daquela pessoa especial, e isso é um fato que não podemos negar, sempre pensamos nela e em tudo o que a definia!

    ResponderExcluir
  9. sózinha, a noite, lendo vinicius é pedir pra sonhar...

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tua maneira de escrever poemas é tão incrível *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Inspirador, Gabriela.!
    Poético como havia de ser.

    Esses olhos de mosquito eu também procuro ter por quem amo. Olhar que analisa, encontra o que pode ser melhorado, e cuida. Cuida muito.

    -- --

    Obrigado por sua visita e palavras na visita ao In.diferentee. Ela fez toda a diferença... pode ter certeza disso.

    Nunca pense que sua voz é baixa ou fraca demais para proclamar o Amor dEle. Ele nos capacita para vencermos o mundo e qualquer concupiscência que nele exista.

    Se seus amigos ainda não permitiram que o Amor de Deus os abrace, persista um pouco mais... um pouco mais.
    Será recompensador. Depois você me conta.

    Fique com Deus, moça.

    ResponderExcluir
  12. Ah Gabi, quanta doçura. E de repente, a gente se vê pensando neles. Não é algo que vem porque queremos, simplesmente vem e invade. Às vezes com uma sensação boa, outras não. O que importa são as lembranças, se forem boas :)

    Lindo, como tudo que você escreve!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Lembranças muitas vezes traiçoeiras.
    Por outras não.

    Lindo teu blog,
    Querida.
    Continue assim.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate