sábado, 30 de julho de 2011

Confissão

- Deus não nos ensina uma lição sem ter certeza que suportaremos Sua prova.
- Me desculpe, padre - ela disse ainda meio sem graça - ainda que me falte fé, não me falta educação, por isso lhe poupo do que penso. Mas, francamente, venho aqui lhe contar minha história, desabafar contigo quando ninguém mais quer me ouvir, e tu me dizes que o Cara-lá-de-cima é quem apronta essa comigo?
- Apronta contigo desde de teu nascimento. Pensas que veio ao mundo senão para tirar lições? A vida é uma escola de disciplinas diversas, e como qualquer instituição, há a recuperação que é dada com base em nossas quedas. E passar de ano é ainda mais complicado, e isso só acontece quando Ele quer.
- Estou então com notas vermelhas?
-Em possível recuperação, diria; apenas precisas enxergar isso e se levantar, mas nem sempre é tão fácil. Mas serei sincero contigo, não desanimes, e esteja certa de que caíras mais outras e outras vezes.
- Piedade aos que foram, padre. Assim até desacredito que quem já partiu está num lugar melhor...
- E por quê?
- Oras, se o Cara me faz passar por essa na minha primeira série, imagine quando eu passar pra próxima.
- Deus desafia tua capacidade. Por isso digo que Ele não lhe dará uma prova da qual não creia em teu sucesso. Apenas explore o melhor de ti em cada obstáculo e descobrirá que és mais forte do que pensas. Tu és filha de Deus.

9 comentários:

  1. Deixo um fio que se lido do modo querido, o sentido tem semelhança reconhecida:

    interropida concentração, início-final,
    iam e voltavam, semelhantes cadeias em melodias,
    números sem contagens, chances repetidas
    após vezes arremessadas contra
    paredes, céus erguidos, tijolos, menores
    questões diferenciadas de condições nulas,
    diferença sem era feita, sentida, contrariada.

    Apenas por diversão, sem compromissos maiores,
    Eduardo Lazaro

    ResponderExcluir
  2. Eu admiro muito a forma como você escreve. Sempre olho se os textos são de sua autoria e sempre me surpreendo. A forma como você relacionou uma coisa à outra me deixou boba. Lindo texto, parabéns Gabi!
    Ps: deixei mais uma coisa pra você no meu blog, porque amo vir aqui! Dessa vez foi um selinho! :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. oiii

    Achei lindo aqui, seus textos, masssssss não achei o lugarzinho pra te seguir aqui. :((

    Beijos e parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
  4. O seu texto é fenomenal!
    Gostei muito da mensagem: «Deus não lhe dará uma provada qual não creia em teu sucesso» - Genial!
    Um enorme obrigado pelas palavras *

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o padre... A vida nunca é tão dura ao ponto de não sermos capazes de perseverar. A fé move montanhas até mesmo quando é a última coisa que resta.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudon bem?

    Obrigado pela visita e comentário e por me seguir também, gostei de seu espaço e textos, tanto que também estava te seguindo com o propósito de visitar mais vezes.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Seus textos são realmente inspiradores.
    Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  8. A vida é a escola da própria vida. Só tiramos lições de todas as quedas. Só cabe a nós querer aprender ou cair de novo. Eu prefiro aprender logo para não cair de novo. Posso não ter mais forças para levantar.
    Lindo, Gabi.

    Saudade sua.
    Um beijo. E boa semana :)

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate