domingo, 1 de fevereiro de 2009

Borboleta.

Imagine uma borboleta. Você é como uma, só que com o tempo de vida maior. Mas isso não lhe dá mais poder, talvez porque nós - humanos - temos mais coisas à cumprir na terra do que as pobres borboletinhas que vivem uns míseros dias, apenas uma semana.
Elas nascem lagartas, 'feias', mas crescem e viram lindas borboletas.
Mas o tempo é tão curto para curtir, para voar pelo universo, entre as nuvens, - acho que elas não voam tão alto assim, elas devem morrer com a pressão gravitacional, provavel que não. - sobre os mares, rios, olhando e apreciando a beleza lá de cima. Coisa linda de se ver. Que nós não temos a oportunidade, - apenas em aviões, usando a tecnologia, acho que ninguém aqui, humano, nasceu com assas, certo? - de ver o céu, de ver tudo que é belo...
Faça e viva hoje como se fosse o último dia, aproveitando não só uma semana de vida, mas dias curtos, as horas, os segundos. Viva ao lado de quem te ama, de quem você gosta de ficar por perto, nada faz tão bem como estar ao lado de quem se quer. Curta as amizades, os parentes, amores. Curta de maneira saudável, não fique em casa trancafiado num computador. Saía, curta, VIVA!
Seja uma borboleta, curta enquanto há vida!
Não se arrependa do que foi feito, e sim, das coisas em que não foram feitas.

2 comentários:

  1. oi Gabi, adorei o seu blog, o meu ainda é iniciante, ta de parabéns com os textos!!! bjs
    da sua "prima"...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Resolvi dar uma lida nos teus posts antigos.
    Gostei muito desse. Que lindo!
    Vivo me dizendo isso todos os dias. Um dia eu me escuto.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate