segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do Amigo

Se você possuí amigos de verdade, meus parabéns. É difícil de se achar um amigo de verdade. Pelo menos os meus, só serviram pra dar em cima dos meus pretendentes ou então ser falsos e falarem por minhas costas.
Mas toda amizade tem seus altos e baixos, não é verdade? Mas temos que saber perdoar e escutar. As pessoas que menos falam se dão bem em todos os aspectos sociais: Tanto no emprego, como nas amizades. Eu como falo demais e escuto menos sempre me dou mal em todos os aspectos.
Se você escuta mais, você faz a pessoa que está ao seu lado se sentir bem, confortavel e ela se torna espontânea; tornando assim uma amizade baseada em verdades. Assim quando ela tiver algo pra lhe falar, ela sempre saberá que você estará disposto para ouvi-la.
A pessoa que fala demais toma até espaço do companheiro, não se deixa levar num diálogo, a menos que este diálogo a interesse. Como numa briga, ela falará tanto que você vai chegar a um ponto de quere-la mandar calar a boca, mas seria demais isso e causaria mais confusão.
O fato é: Conseguimos fazer isto?
Sim. Basta querer, eu por exemplo estou tentando mudar. Tente você também, escute mais e fale menos. Mas quando digo falar menos não é: guarde o que pensa para você e deixar que a outra pessoa diga por você. Não! Se trata de poupar comentários desnecessários, às vezes ofendemos as pessoas assim, sem querer.
Como dizia meu ex-professor de Teatro:
- Comentários desnecessários favor serem colocados em uma caixinha com chave. E não esqueça depois de jogar na lixeira pro caminhão do lixo levar pra bem longe.


Um beijo e feliz dia do amigo para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate