quarta-feira, 22 de julho de 2009

Apenas ame.

Imagine uma formiguinha. Ela é pequena, não? Às vezes pisamos nelas porque não a vemos e quando elas cruzam nosso caminho... Não há como evitar pisar em coisas minúsculas, não é? Mesmo porque não andaríamos olhando para o chão para ver se há algo que não devemos pisar para desvíarmos deles.
Até ai eu entendo. Pisamos sem querer. Mas e quando pisamos em quem amamos ou então em alguém próximo?
Não estou falando em pisar:
- ôh, você pisou no meu pé!
- ah, desculpe foi sem querer.

Estou falando de humilhar, ofender, magoar. Magoamos as pessoas às vezes sem querer, às vezes por puro ódio ou vingança.
- ah ela foi grossa ontem comigo, ela vai ver hoje! HAHAHA.
Vale a pena fazer isso? Você ganha o quê? Deve ser algo de muito valioso mesmo porque diversas pessoas pisam outras a todo o momento como se fosse algo comum. Mas não é. Ofender alguém que nos ama é como nos ofender. Como poderíamos ofender alguém que se importa conosco, alguém que sempre está ao nosso lado?
Eu, sinceramente, não entendo.
Filhos não respeitam os pais, pais abusam da autoridade espancando os filhos. Em que mundo estamos? Já parou pra pensar nisso?! Há algo de errado nisso tudo, talvez falta de amor no coração ou até mesmo Deus. Quando buscamos Deus não é como se buscassemos alguém que não vemos mais que sabemos que nos criou e nos colocou no mundo; buscar Deus é procurar amor, amor entre nossos amigos, parentes, vizinhos, etc. É de amor que precisamos e não de resposta de onde viemos, quem fez o mundo. [...] É de amor que precisamos.
Ame o próximo antes de si, porque se todos fizessem isso todos seriam amados e amariam ao mesmo tempo.
O mundo precisa de amor. Ame sem algo em troca, ame a si, a seu irmão, ame teu inimigo... Ame quem for, apenas ame.

Um comentário:

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate