quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Reflexão

Lá estava eu, sentada te esperando. Mas eu sabia que você não ia voltar. O vento sobre os meus cabelos, e a única coisa que eu pude lembrar foi de nós dois ali, tempos atrás tomando sorvete; quando você jogou seu sorvete em mim de propósito e sujou a minha camiseta de chocolate. Era gelado, estava frio, mas você estava ali pra me esquentar.
Não está mais aqui. Você disse que estaria comigo sempre que precisasse, que nunca iria me abandonar, que eu seria o seu maior sonho e você o meu pesadelo, -
mais era ironicamente, pois eu acho que o dito se contrariou: sou seu pesadelo e você é o meu sonho.
Fechei meus olhos, tentando lhe enxergar vir até mim, agarrar minha mão e dizer que estava de passagem e que me viu ali parada olhando o mar e então decidiu matar as saudades. Mas somente o que pude ouvir se aproximar foi a solidão. Ela sentou ao meu lado, afagou meus cabelos, dizendo baixinho:
Você supera.
Ela também não me queria ao seu lado. A solidão tentando se livrar de mim.
Tem horas que tudo parece ser o fim, mas o que menos se sabe que é apenas o começo. Temos medo de tentar, quebrar a cara, e quando simplesmente a quebramos choramingamos feito crianças saindo de suas mamães assim que nascem. Uma espécie de pedido: Por favor, me bote ali novamente, por favor!, por favor! Era o único lugar em que eu me sintia amado de verdade por quem me carregava, por quem estava por perto. Por favor, quero voltar... Lá era quente e cheio de amor, então quando se abre os olhos de verdade pra ver a vida lá fora, se depara com algo cruel - a realidade - onde todos não se importam por você, onde todos parecem e agem como animais com a lei da sobrevivência: pisam em você para subir, humilham você para se tornar superior, e então lá se vai todo o carinho e amor. Crescemos, queremos apoio, não só dos pais, mas quando procuramos apoio no mundo em que nos rodeia, achamos apenas desamor e um mundo sem vida, sem esperança, sem calor, sem luz.
Por favor, por favor, quero voltar!, por favor. Vende-me os olhos, quero não mais enxergar, quero apenas ilusão. [...]

Então ele veio até mim, tocou meus cabelos, dizendo: Eu amo você.

6 comentários:

  1. É verdade, as vezes temos tanto medo de quebrar a cara fazendo coisas mas depois descobrimos como seria bom ter feito.
    Adorei o post xD

    ResponderExcluir
  2. Amei o post.

    E o melhor pra mim é me arrepender daquilo que não fiz, pq aquilo que fiz se não deu certo serviu de experiência.

    Beijos ;*

    [bellanogueiira.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog. Mui bela suas palavras! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo seu texto, Gabs!Obrigada pelo comentário do conto!
    Minhas personagens são únicas!!Daqui a pouco vão ter vida próprias.hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto. Às vezes temos tanto medo de quebrar a cara fazendo coisas mas depois descobrimos como seria bom ter feito. [2]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Liindo texto! *O*
    O mundo realmente é cruel, quem não sabe como viver e lidar com as pessoas que há nele, não consegue viver feliz.
    Bjks :*

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate