terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um novo mundo nasceu pra mim

Quando não me restava mais nada, olhei ao redor e não vi você. Mas hoje sei que não quis te ver, pois você estava bem ali, seguindo meus passos e permitindo tudo aquilo acontecer.
Culpei você diversas vezes por erros meus, te julgando sem pensar, sem te conhecer melhor...
Hoje vejo que ainda há muito para se conhecer sobre o mundo, sobre a vida, sobre tudo que não aprendemos na escola ou com os amigos. Tenho certeza, pois, que poderei aprender muito mais contigo, me guiando, me conduzindo, e sempre me dando paz e alegria.
Amor só tem sentido quando é espelhado em ti. No mundo há tanto desamor, que só posso ver que tu existes realmente e acredito fielmente quando só nos resta eu e você em meus pensamentos. Quando olho em volta, e tendo encaixá-lo em tudo isso, parece como dar vida a uma flor morta tentando regá-la. Mas há vida, o difícil é vê-la. Tudo torna tão escuro, tão difícil de se entender, e quando percebo o causador disso tudo sinto vergonha por saber que somos nós mesmos.
Tu nos destes um presente, a vida, o perdão e hoje em dia o retribuímos com insultos, culpa e deslealdade.
Passo a te conhecer melhor quando entendo o porque nos destes isso tudo, esta vida, tudo, tudo. Sempre me questionei o porquê do mundo, como ele surgira, quem teria escrito a Bíblia - talvez um conto de mentiras, como a saga do Crepúsculo, há dos bobos que acreditem em vampiros de verdade. E se eles realmente existirem? Ah... Disso todo mundo duvida, mas quando se fala de ti: Será que ele está aqui agora comigo? Ninguém nunca ousa em responder, mesmo porque não há como. Você está em todo o lugar, a todo o tempo. Tu és a força, a energia, o ar, o respirar, o caminhar, o amar. [...] Tu és o verbo de uma oração, e somos apenas o sujeito. Podemos estarmos oculto, indeterminado, mas sem ti não há oração.
Os homens acham que movem o mundo com perguntas, apenas perguntas. Pois não conseguem respondê-las, então isso ajuda a vontade do saber, continuar a viver. Mas digo: encontro todas as respostas em ti, mas mesmo assim me sinto com vontade e cheia de vida, porque quando temos a ti, temos amor, confiança, e fé. Fé que tudo dará certo, que nada é mal, tudo é bom. O mal somos nós que determinamos ser mal ou não. Apelidamos. Mas no fundo, agora sei, que tudo é bom, pois foi você que os criou, assim como a mim e todos que me cercam.
Peço perdão, não embora tarde, pois dizem que nunca é tarde. De todas as coisas que falei, pensei ou das coisas que eu lhe chamei. Já quis perder a vida, já quis morrer e nunca mais voltar. Mal sabendo que estava morta, quis morrer. Sem você não há vida, quando estava sem ti não havia nada. Queria simplesmente apagar de todo o mundo, pois ele era mal, cruel e não havia nada de vantajoso nele. Mas há, o mundo foi feito pra ser nosso cantinho feliz, mas o destruímos, e a cada dia que passa o destruimos mais, com falsidade, inveja, raiva, vingança, covardia, injustiças. [...] Tenho que passar por tudo isso, eu sei. Tenho que passar por tudo isso, pra poder um dia sermos apenas eu e você: O filho e seu pai.

8 comentários:

  1. Ahh gosteii!!
    Quantas vezes a gnt "finje" k num ve algo né ?!

    ótimo textoo
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. 'mas sem ti não a oração.' adooorei o texto, te indiquei um selo no meu blog :x

    ResponderExcluir
  3. Que bonito esse texto, Gabs!

    Emocionante.

    Beijo.

    P.s: Estou bem, agora. O sol raiu e me deixei tocar por ele. Nova, é isso que estou.
    Realmente, é muito bom ganhar um presente de um ator que a gente goste, e mais ainda, quando é esse autor mesmo que te dá e ainda autografa, hehe.
    Tenho muitos outros que gosto bastante, que me emocionam com suas histórias e estórias, adoraria conhecer todos...
    ;*

    ResponderExcluir
  4. muito lindo, me identifiquei
    sei de muitas coisas que preferia unca ter visto ou lido DD:

    bgs

    ResponderExcluir
  5. Quanta sensibilidade! Belas palavras!!!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate