sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Diário de um coveiro


Prazer, devo me apresentar. Sou um coveiro, não enterro apenas pessoas, cadáveres; eu enterro sonhos também. Infelizmente, lógico. Jamais quis enterrá-los, mas seus próprios donos lhe jogam fora. Sem valor, alimento, eles morrem. Morrem e vão-se embora, e assim diversas vezes isso acontece, todos os dias, e você ao menos percebe.
Famílias acabam, traições, mentiras, calúnia, difamação, desonra, desobediência, fome, miséria, e tudo o mais aquele poço de imundice, quase igual àquele canal muito mal-cheiroso, em que todos passam diariamente, e somente franjem o nariz e não fazem absolutamente nada para mudá-lo. Fica ali, esgotado, fedendo, morrendo... E quem os enterra? Bom, a terra faz esse trabalho, não eu.
Mas vejo jovens, jovens mesmo, tão novos e cansados. A vida pra eles não vale nada, não há batalha, muito menos perseverança. Não há calos nas mãos, não há feridas de lutas, não há nenhum vestígio de guerra, apenas um corpo sem valor, assim como muitos os que eu já enterrei. E os levo para o buraco, o final do poço, consciente de uma coisa: Inúteis. Morram com seus sonhos, inúteis.
A vida não é um troféu, muito menos um brinquedo. Não vivemos por viver, não trabalhamos apenas para nos alimentar, ganhar dinheiro e morrer. Pra ser sincero, nem eu mesmo sei pra que tanto viver. Mas vivo.
Não acabo com minha vida por luxo, moda, muito menos por falta de valor. É isso: falta de valor; ou então seria: a influência. Não é correto culpar as coisas por nossos devidos erros, atos, mas maioria delas são causadas por tais; a maldita influência. E é visível, fácil notar que os jovens de hoje em dia não são como os de antigamente, como sempre me disseram: No futuro, as coisas só irão piorar, não espere panelas resistentes, muito menos mais tempo de vida. A saúde se tornará escassa, e todos morrerão tão jovens a ponto de nem chegarem aonde estou - disse um velho um tanto vivido, uma pena por não ter tido boa memória para decorar seu nome, poderia citá-lo agora, mas na época, nem dei certa atenção para o que ele dizia, sabe-se que velhos gagas só falam babozeiras. Mas velhos gagas, são experientes, não mentiriam, eles também já foram jovens, alguns até já caíram em ruínas, mas então... Fazem o favor de alertar os novos viajantes, viajantes de uma juventude às vezes até sem volta. Mas o que então diferencia de hoje em dia? Oras, as pessoas são tão sem sonhos, são tão secas, horrendas, apenas por dentro, lógico, você nunca será capaz de ver isto por fora, são uns amores, mas sabe-se também que toda flor tem-se espinhos, e nem tudo o que parece é.
Só nos damos conta de como são realmente as pessoas, quando levamos dela um safalhão, um golpe baixo.
E hoje em dia, não se diferencia muito as pessoas de antigamente. Elas nunca mudaram, você apenas faz parte de uma ilusão. Tão iludidinhos, sorridentes, e metidos; VOCÊS, jovens, horrendos, tolos, babacas, caem tão facilmente em uma prosa farsante. Te levam a enxergar o mundo do jeito que eles realmente vêem. Na verdade, não farei de você um seguidor da minha forma de ver, espero apenas que você veja o mundo com seus próprios olhos, e que não espere que pessoas como amigos, dito cujos amigos, lhe dêem um caminho a seguir, lhe influenciem.



Influencia é para os fracos, fortes são aqueles que próprios projetam sua verdadeira realidade.

E agora, não mais tristemente, enterro mais um sonho. Desta vez, uma bela garota, tão jovem, formosa, seios de uma mãe impotente. Devo dizer-lhe, que como uma a muito tempo enterrada, era mãe-solteira, numa festa engravidou-se de um rapaz, alto e moreno, logo então nasceu seu primeiro filho, - digo primeiro, pois tais atrocidades que a tal a garota cometia, era de se esperar mais de um, mas Deus disse: Não, garotinha, não lhe darei um filho agora, você não saberá cuidá-lo. Mas ela insistiu. Na verdade, não pelo filho, sim pelo prazer, e num ato de amor, ou talvez tido como apenas um relacionamento sexual com um rapaz, ela concebeu um filho. Um filho sofrido, que logo depois de tempos o enterrei assim como a mãe: sem vestígios de guerra; apenas marcas de agulha na veia, um viciado em heroína, condenado à morte, sabe-se que este destino só leva a dois caminhos: a palmos da terra ou então à cadeia. Mas por lá ele já havia passado, condenou-se à 5 anos de prisão por ter matado uma garotinha num assalto à um super mercado. Pouco não?! Apenas 5 anos para se pagar por uma morte de quem apenas vivia, alguém que alimentava sonhos, alguém que tentava construí-los.

Como já lhe disse, sou um coveiro, enterro pessoas e também sonhos. E é justamente por causa das pessoas que devo tristemente enterrar os sonhos.



Pauta para PostIt!


P.S: Texto ganhador do segundo lugar PostIt.

9 comentários:

  1. Mais um post de alta concorrência com quem for participar do PostIt Gab...Rs'
    Que diário esse hein...Mas esse coveiro tem razão,ele enterra sonhos por causa de nós mesmos,a humanidade,o mundo,está um caos de violência,influencias erradas,falta de consciencia,e principalmente falta de amor!
    Precisamos urgentemente reverter essa situação!

    Muito bom o texto!

    E sobre seu outro texto,achei tão lindo quando apenas li,mas quando vi que havia mesmo acontecido isso,aí mesmo que achei mais lindo ainda! Que lindo sua mãe falar isso de verdade!Inspiração real,faz de um texto melhor ainda...*.* Amei em dobro agora...rs'

    E sobre Fresno,as músicas consolam sabe,mas felizmente não me entristeço,só penso mesmo,reflito,posso até chorar,mas acho que por ter saido de uma bela de uma enrascada,de um belo erro...Fresno me inspira,assim como Paramore e as outras bandas que ouço sempre..Rs' Isso é muito bom,mesmo mechendo com os sentimentos...rs'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu vi os selihos! *.* Parabéns por ter recebido e obrigado por me indicar! rs'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse texto. Amei!!! Suas palavras são encantadoras! =)

    ResponderExcluir
  4. Sempre ignoro a profissão, mas é uma profissão única.
    Imagino como deve ser trabalhar para os vivos com os mortos. Ver mortos todos os dias e aguentar choro sem cessar.


    ;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto, fez pensar e de certa forma lembrar de tantas e tantas notícias que vemos, e de como o mundo está cruel com os que ousam sonhar, e com aqueles que não tem força o bastante para resistir.

    ResponderExcluir
  6. Caraca!
    Ficou ótima a tua pauta, tanto é que ganhaste em segundo lugar no PostIt!
    Parabéns, viu?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Muito Muito BOOOM o texto, cara amei, sem palavras, descrevesse a realidade em si.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, profundo! Lindo, lindo lindo. Realmente, veja a nossa realidade, o que presta e sobra dela?
    Quanto ao lay, eu te ajudo sim. Me add no msn jadeamorim@hotmail.com que te passo o código lá! =D


    Beeijos!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate