sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O restante vem de brinde


Era lá para o entardecer, o sol já ia-se embora, deixando tudo mais escuro do que o próprio mundo.
Lembro-me de mamãe e eu no parque, passeávamos lá todo dia. Pegávamos o caminho mais comprido na ida à escola, mas nenhuma de nós reclamávamos, adorávamos passear no parque. Quer dizer, fazíamos isso quando tudo era mais seguro, quando não havia estrupos ali, muito menos assaltos.
Foi num certo entardecer que mamãe avistou um dente-de-leão em meio às flores, apontou pra ele, e sorriu pra mim, dizendo:
- Pegue-o.
- Mas pra quê? Não quero tirá-lo de sua casinha, mamãe. Não quero matá-lo.
- Pegue-o. - insistiu ela - Faça três pedidos e assopre-o.
- Assoprar?
Então corri em meio as flores, o agarrei com minhas mãozinhas - na época, minúsculas - e o puxei com toda a força, até que ele veio parar solitário em minha mão. Fiquei meio confusa na hora dos pedidos, fiquei pensando, pensando, até que consegui fazer um. Pensei bem lá no fundinho de minha mente: Que mamãe e papai sempre fiquem juntos.
- Já fez seus três pedidos, querida? - apressou mamãe.
O sol já estava indo embora, estava na hora de irmos para casa.
- Ainda não, só fiz um, mamãe. Não tenho ideias. Não sei ainda o que quero direito.
- Quer uma dica? - ela sorria tão deslumbrante, maravilhada, confesso. Ela adorava me ver tão pequenuxa, questionando tudo e querendo ter opções. Ela sabia, que no fundo, eu não era igual as outras crianças, sabia também que, jamais um dos meus pedidos seria uma boneca, um bem-material, pois ela sempre me ensinou que bens materiais vem-e-vão, e tantas pessoas que não percebem isto, acabam se acabando e anulando suas vidas por eles. - O que é mais importante pra você? - continuou ela sorrindo.
- Você e papai.
- Certo... E o que mamãe e papai representam para você?
- Hum... Minha família.
- Muito bem, querida. Você sabe que a família tem um papel muito importante na nossa vida, não é?
Assenti erguendo a cabeça para poder olhá-la nos olhos - eu era mesmo tão pequena...
- Mamãe e papai te amam, assim você ama papai e mamãe. Se você amar todos do mundo, o que eles farão?
- Irão me amar também?!
- Sim! E se você pedir amor ou invés de tudo o que pode pedir? Na verdade, o que a maioria das pessoas não enxergam, querida, é que o amor é tudo, é o centro do universo. Somos movidos por ele, é graças à ele que estamos vivos, vivendo... Jesus morreu por nós, pagou nossos pecados, e por que? Por amor. Se amarmos, se nos amassemos, então não iríamos querer mal de ninguém, não iríamos fazer mal, não existiria tanto mal, problemas, tristeza. Seriamos, então, felizes.
- Mamãe, quero pedir amor.
Ela gargalhou contentíssima.
- Isso, querida. Peça amor, sempre peça amor. Quando pedimos amor, tudo vem como brinde. Porque onde há amor, sempre há coisas boas.
Pensei, - naquele dia- comigo mesma, mais segura do que iria pedir. Não cancelei o antigo pedido, apenas acrescentei mais dois: Amor e amor.

E então, hoje tenho tudo que o amor poderia me dar. Talvez se todos nós pedíssemos amor ao invés de bens-materiais, então o mundo seria apenas amor, e o restante!? Bom, isso é o resto.
Viemos do amor, do ato de amor, sentimento amor. Nossas mães se entregam por amor, então nos geram. É possível dizer que hoje em dia ainda é assim?
Se tudo gerasse mesmo do amor, então tudo viria apenas dele.
Somos todos exemplos, mesmo quando não acreditamos na existencia Dele. Mas eu acredito, e respeito se você não acreditar. Acredito, pois ele sempre está presente na minha vida, posso senti-lo com firmeza, mas isso só é possível quando aprendemos amar, e amar de verdade; o amar.
Estou aqui escrevendo, porque o amor Dele me selou, perdoou os pecados de meus antepassados - aqueles que levava comigo antes do batismo.





O senhor é o meu pastor, e nada me faltará.





[...] Estava muito triste na ida para o trabalho, certo dia. Cruzei o parque tristonha, lembrando de tudo o que vivi ali, de tudo o que aprendi. Então o vento soprou mais forte e todos os dentes-de-leão se fundiram todos de uma vez só, abri os braços e falei baixinho: Amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor. [...] E todos os problemas se tornaram apenas um resto.



Pauta Blorkutando

3 comentários:

  1. Que lindo! Amor...Precisamos e muito disso! Você escreve muito bem, enquanto lia sua história,fiquei imaginando a menina,com sua mãe no parque...Linda história! Simplesmente amei!*.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu simplismente amei seu texto, e acho que você tem toda a razão! Infelizmente não é uma dissertação, ou melhor, acho que felizmente, porque uma dissrtação nao daria um texto tão tocante.
    beijos !

    ResponderExcluir
  3. Linda estória!
    Com o amor verdadeiro, tudo se transforma!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate