sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma conversa inusitada

A lua iluminava lá fora, o vento balançava a cortina com violência. A janela estava aberta, uma oportunidade perfeita para um ladrão, uma pessoa em fuga ou até mesmo um namorado de filmes românticos - daqueles que sobem em árvores e pulam as janelas por amor à mulher amada.
- Bobagem! - disse mais pra mim mesma do que para meu cupido maldito ouvir. - Caras assim não existem.
- Existem sim. - insistiu ele em defendê-los.
- Vá embora, já disse. Tu só me trás infelicidade. Fica ai todas as noites em minha janela me espiando e nenhum belo homem trazes para mim. Não quero tu, e tu sabes disso.
- Sei...
O deixei magoado, ele se encolheu atrás da cortina. Pobre de mim, ninguém gostava de ficar ao meu lado. Por que eu era assim?, tão ignorante...
- Perdoe-me. Não quis ofender. Às vezes não é sua culpa, eu que peço demais.
- Não... Tu tens razão em pedir, o amado é seu, portanto, tu tens que amá-lo. Amar sua beleza, delicadeza, gestos e palavras. Ele será seu pra toda a vida. Como podes amar alguém e não amar sua personalidade? Tu queres quem? Diga. Como queres ele?
- Tu não podes fabricar um homem somente pra mim; poderia me fabricar, seria melhor. Talvez assim solucionaria meus problemas, porque nenhum rapaz que tu colocas em meu caminho eu não aprovo... É a exigência.
- Pois acho que não.
Ele saiu de trás da cortina com seu arco-e-flecha na mão, seu olhar pousado no meu. Então, sentou-se ao pé da cama parado a me olhar.
- Tu não és exigente, somente um pouco. Devia amar as pessoas do jeito que são. Ninguém é perfeito. Veja eu, sou um exemplo: junto casais, sou talvez um homem bom para alguns amores; ajudo as pessoas infelizes, mas também erro às vezes... Sem contar que eu também necessito de amor, uma companhia, mas sou tão sozinho, solitário; também sofro de amor feito você. Fico parado toda noite em sua janela admirando o jeito em que você encara o amor, a paixão. Você simplesmente não necessita dela, a odeia, despreza, mas ela ainda insiste em você.
- Insiste?
- Tenho um homem quase perfeito pra você. Digo quase, pois foi o melhor que achei. E ele vai amá-la como você nunca pensou que seria capaz alguém amar outro alguém. Posso até dizer que te fará muito feliz, mas existe uma condição!
- Condição?
- Você deve amá-lo do jeito que ele é.
- Pois se ele me amar, o amarei do jeito que for.
O cupido sorriu contente, dizendo:
- Não irá doer nem um pouquinho, se você ficar tonta não se preocupe, é o amor que nos deixa meio zonzos mesmo.
E então ele acertou uma flecha em meu peito. Acordei de um sono leve na outra manhã. Abri a porta para ir à escola e quando cruzei o portão me dei de cara com o carteiro. Era jovem, bonito, embora com um certo probleminha: andava de cadeira de rodas. Não digo problema, pois, o amor nunca encara as coisas assim.
Acrescento ainda que ele é maravilhoso, mas não nos venda, nem nos cega; apenas nos faz aceitar as coisas do jeito que elas são.


Pauta para o Blorkutando


Se tem uma coisa que eu adoro escrever são os textos pro Blorkutando, mas com o tempo acabei perdendo o hábito de escrever pra mim, e pela primeira vez depois de muito tempo, escrevi e gostei do que foi escrito.
Agradeço aos que sentiram falta daquela coisa de atualizar todo dia. Acho que agora eu entro mais pra comentar no blog dos meus companheiros, isso me dá mais inspiração. Mas sempre que der, vou postando algo aqui.
Não esqueçam: Estreia dia 18/10, este domingo, Palavras Andantes.

Beijos, obrigada - como sempre, rs - por tudo. E que sejam bem-vindos os novos seguidores.
Meu Beijo.

7 comentários:

  1. Moça já disse que amo muitoseu blog e tudo que vc escreve? Não? ENtão deixa eu dizer:
    Moça amo teu blog e tudo que vc escreve e mtas vezes tambem já esqueci de escrever coisas pra mim, que relamente gosto pra escvrever pro Postit, blorkutando, beewriter e tudo que é blog de incentiva a escrita!
    Isso não é saudavel!

    ResponderExcluir
  2. Ain... Se for lindinho e fofinho, tem problema não. =P
    Pois o amor... ah, o amor não se limita aos limites físicos!

    Gostei do texto.

    Boa sorte no blorkutando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ah que história linda!Uma lição de vida em uma história de ficção!*.* Amei!O Amor é assim mesmo,ele nos faz ver as coisas como são,faz a gente aceitar coisas que nos nunca imaginaríamos aceitar!Rs'
    E sobre seu blog de parceria,já posso deizer que o lay é lindo! HUASHUASHUASHUASHUASHUAS

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gabs, que texto perfeito menina! Eu amei, mas que pedimos demais pedimos, sabe que com alguns pontos dessa história eu consegui me enchergar aí no meio. Adorei esse seu cupido, quero um pra mim, aliás o meu deve estar de férias ou até mesmo ter se aposentado!
    O meu texto pro blorkutando fico meio ou melhor, completamante sem noção, não ficou do jeito que eles pediram, mas... eu gostei, então acabei postando do mesmo modo.
    Ahhh Domingo É nosso dia, pena que so vou entrar a noite:S
    Ah, aliás gabs me responda, como que vai ser esse primeiro post, pode ser pelo orkut, msm é pq naum to com tempo pra entra no msn.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Tô encantada com o teu texto.Parabéns e boa sorte ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo seu blog. Tomara que vc ganhe o blorkutando da semana. Ei tem um selinho pra vc lá no meu blog. Xau...

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate