quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma dose do tempo para variar

Olho ao redor, não vejo mais você ao meu lado. Procuro respostas pra entender como isso aconteceu, aonde tudo isso foi parar. Cadê aquele todo amor que sentíamos um pelo outro? A culpa não foi sua, também não somente minha; talvez devo culpar o destino.
Sofri diversas vezes, por amores que em minha vida passou, mas por ti mais lágrimas derramei. Isso não faz de mim diferente, nem o nosso amor maior. A culpa foi do tempo que nos fez um do outro, que me fez acreditar que só existia você. Me fantasiei esquecendo das diversas portas que a vida nos permite abrir, dos diversos sorrisos que posso ainda conquistar, pessoas que posso conhecer e lugares que ainda não visitei.
Ainda consigo sorrir, na verdade, melhor do que dias atrás, acho que são as horas que vão me fazendo aceitar e acreditar que poderei passar mais horas e horas sem teu sorriso.
Pessoas... O mundo tem uma porção delas. Já vivenciei amizades inesquecíveis, quantas e quantas vezes chorei por ter discutido com um amigo, ou então quando ele partiu. Mas o tempo me fez voltar a sorrir, me fez entender que tudo na vida passa, que o relógio não volta, assim como não podemos viver olhando pra trás, lamentando, querendo mudar o que foi feito. Porque enquanto ficamos lamentando o tempo vai passando novamente, e oportunidades vão sendo desperdiçadas.
O mistério da vida é aceitar tudo que Deus nos proporciona. Se me doeu a perda, é porque uma grande chegada vem vindo.
Talvez seja agora a hora de aprender a me amar, pois se me amo, amo qualquer um ao meu lado; e nem mesmo o tempo me tirando amores e dando em troca solidão, vou chorar. Pois o tempo passa, as coisas mudam, e nunca estão no mesmo lugar; mas se tem uma coisa que nunca vai mudar é você, você sempre será você, então se você se ama, sempre se sentirá amado.
Quem ontem me fez sorrir, obrigada por ter feito meu dia melhor, mas amanhã... Talvez não seja mais a mesma pessoa, pode ser outro alguém.
A vida é uma caixinha de surpresas, a unica certeza em que temos é que um dia iremos morrer e que nada é pra sempre.
O tempo corre, oportunidades voam e não há tempo pra parar pra chorar, lamentar. Olhar adiante é o lema. Olhando adiante em busca de sentido, sorrisos, momentos; viver como se não houvesse o amanhã.
E isso me lembra uma canção:

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã

Sooooooooooooooooooorria, porque sorrisos são unicos; não deixe ninguém estragar seu dia. E os problemas? Procure não pensar neles, quanto mais lamentamos por tê-los, com mais intensidade ele nos atinge.

Carpe Diem!


" Hoje o dia é meu, ninguém vai tirar meu sorriso de mim!"


A vida é curta, pra piorar as coisas só vivemos uma.

Pauta para Blorkutando


-

Beeeeeeeeeeeeeijão pra vocês meus amores. E boa sorte pra quem for participar também!

8 comentários:

  1. Adoreii o texto,
    ficou muitooo boom.

    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. As coisas passam tão rápido, bem que os momentos bons poderiam durar mais que o normal. beijos

    ResponderExcluir
  3. amei o blog..teu texto me lembrou o filme "sociedade dos poetas mortos" que tem como lema o carpie diem até por que o tempo a cada segundo nos rouba um pouquinho da vida por isso a importancia de aproveita-la.

    voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Apesar de muito nova, consegue ser extremamente sensata e racional num tema tão complicado como é o amor... e que fique o aprendizado e a maturidade, para que novos amores possam vir!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto flor
    :D
    de verdade
    estou passando por um momento que tu descrevestes bem certinho no texto, adorei mesmo
    :D

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. "Olhando adiante em busca de sentido, sorrisos, momentos; viver como se não houvesse o amanhã."
    Penso que assim que deve ser! Não é porque ontem chorei que vou deixar de sorrir hoje para talvez chorar amanha!

    ...

    Adoorei o texto!
    Bjuz!

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bom, adorei, muito tocante \o/
    beijos
    bom domingo.
    até mais.

    ResponderExcluir
  8. O lance é viver o agora e recordar do passado só se fizer bem para a nossa alma, né? Porque o tempo estará indo sempre... Vamos com ele!

    Gostei da tua pauta, viu?

    Beijo, Gabs.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate