sábado, 3 de julho de 2010

Despedida X


Parte X

Caio fazia informática, isso Lívia descobriu no caminho após a descida do ônibus. Caio era do seu andar, apenas três salas adiante.
Carlos subiu as escadas em disparada. Agora Lívia entendera porque da pressa, Carlos estava atrasado para a aula de circuito, isso que ele havia dito, Lívia nem fazia idéia do que se tratava.
- Então você faz medicina mesmo? - perguntou Caio seguindo o corredor em direção às salas.
- Sim. Eu acho que sim.
- Por que acha que sim? - disse Carlos balançando a cabeça e imitando uma voz de palhaço.
Lívia riu e depois parou de andar; fitando agora seus sapatos. Automaticamente, Caio também parou.
- Qual o problema? - quis saber ele.
- Eu não sei bem.
Silêncio.
- Na verdade, eu não sei porque faço medicina, eu nem sequer gosto disso.
- Não?! Agora quem não entende sou eu. Por que você faria algo que não gosta?
- Talvez porque eu não tenha outra opção.
- Como assim? Você é forçada a fazer esse curso?
- Não. Digo opção em relação à outros cursos... Eu não sei me encaixar em nenhum, então escolhi medicina, meio que sem saída, entende?
- Isso não tem bem lógica, mas eu compreendo.
- Compreende?
Lívia ajeitou os livros em seu colo e então olhou atentamente para Caio.
- Eu fiquei dois anos parado. Parado, sem fazer nenhum curso, longe da escola. Foram tempos difíceis. Eu comecei advocacia nesse meio termo, mas parei. Decidi que eu deveria dar um tempo pra minha cabeça, pensar bem no que eu gostaria de coração em fazer. É complicado mesmo em escolher a primeira faculdade. Mais complicado ainda é ter certeza que se está fazendo o certo.
- Então é normal questionar...
- É normal questionar!
Lívia assentiu, passeiou os olhos pelo chão, e então eles se voltaram outra vez para Caio.
- Você acha que eu devia dar esse tempo pra mim?
- O que você acha, Lívia?
- Quer mesmo saber?
Ele assentiu que sim, e sorriu contente.
- Quero sim. O que você acha?
- Ninguém nunca perguntou o que eu acho. Mas eu acho que às vezes lhe conheço há anos...
- Também tive essa impressão assim que lhe conheci.
- Essa não foi a impressão que você me passou... Parecia tão nervoso.
- Problemas! Mas eu sou um cara legal, não sou?
- Eu acho que sim. - disse Lívia
- Vou entender isso como um sim, ok?
Os dois riram e então o sinal finalmente bateu.


Continua...




Um comentário:

  1. Amei!!!
    Quero ler logo a continuação...
    Curiosidade a flor da pele...
    Hehehe...

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate