quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trocadilhozinho

Aprendi a usar a crase
Autoria de Gabriela Marques


Minha professora explicou-me dias estes
que crase não se é o acento
Este se chama grave
E crase é a situação.

Antigamente eu usava grave em todos os As
Usava, por exemplo, quando te escrevia:
"À você todo meu coração"
Estranho. Achava grave tudo isso...
Essa história de meu coração ser todo seu, talvez.
Meu coração ser seu?! Como pude tamanho equívoco?
Você é pronome; e pronome não leva crase.
Assim disse minha professora e eu não irei contraria-la.



Nossa, quanto tempo não bato um papo gostoso com vocês, né?
Aqui estou eu, e juro ser breve para não torrar a paciência.
Gente, descobri porque vocês me abandonaram... nunca mais disseram nada, nenhuma observação. Estava até achando estranho. Então descobri que aquele meu antigo Layout cute cute tinha um probleminha: ele não postava comentários. Não havia formas de se comentar. Poxa vida! Nem tudo na vida é como a gente quer. Eu tinha adorado ele... mas como sempre, a simplicidade predomina. E cá estou eu novamente com este meu Layout simples, mas funcionando perfeitamente!
Porque nem tudo que parece é. E nos pequenos e mais feios frascos é que estão as melhores fragâncias.

Bom, vou encurtar nossa prosa.
Vim aqui pra dizer que estou num período agitado. Final das aulas, curso, tudo aperta; e o Blog tem ficado meio de ladinho sim, confesso.
Mas as férias logo estão ai! E se ocorrer tudo como espero, não demorarei pra voltar a ativa, ok?

Espero vê-los em breve!
Um beijo e uma ótima semana.

3 comentários:

  1. É verdade... eu um dia tentei em vários navegadores, mas não tinha jeito. E nem tem e-mail pra te avisar!

    Uma das coisas que mais gostei de aprender certamnete foi sobre a crase. Não sei se eu sei usar 100% direito, mas é legal saber que depois de pronome e palavra masculina não se usa o acento virado...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria mesmo ter te avisado sobre os comentários, mas como faz tempo que você não me visita, acabei esquecendo. rs
    E essa sua facilidade com poema me encanta, sempre.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela,
    encontrei teu blog através de um post no casa de Mariah e estou aqui, lendo e lendo e lendo...simplesmente encantada com o teu talento.

    grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate