quarta-feira, 23 de março de 2011

Marcas

Ele entrou porta adentro com um sorriso bobo no rosto. Ela, sentava no sofá assistindo a novela das seis, virou-se pra ele e contribuiu o sorriso, embora este fosse de curiosidade.
- Um dia maravilhoso, pelo visto!
Ele passou por ela, abandonou a mochila na poltrona e voltou para abraçá-la forte. Deu-lhe um beijo, um ainda melhor que o último que dera mais cedo quando saíra para trabalhar.
- Trouxe algo pra mim?
Ela riu, olhando a mochila que ele acabara de deixar na poltrona. Ele ficou em silêncio.
- O que foi? - ela se desesperou - Esqueci algo? Ou melhor, devia dizer algo e não disse?
- Não...
- Porque você está se comportando assim? Hoje é um dia especial?! Alguma data comemorativa nossa? Que cara é essa? - ela não sabia se ria, se mantinha o desespero, e por fim optou pelo costumeiro riso nervoso.
- Todo dia é especial, ainda mais quando volto e vejo você exatamente aí sentada com os olhinhos vidrados na televisão e...
Ela fez uma careta e ele continuou:
- Quer saber? Eu tenho uma coisa pra te falar, mas não sei se devo...
- Por quê? Fala logo, Homem!
- É que eu te amo!
- Bobo! - e riu
- Falo sério!
- Também te amo, e muito, sabia?
E inclinando a cabeça, o beijou mais uma vez, e outra... De repente perderam a linha do raciocínio, nem lembravam mais do que falavam. Ele, então, a segurou pelos ombros e ficou olhando no fundo dos olhos dela, admirado, completamente anestesiado, no auge de uma paixão.
- Veja só isso. Fiz por você.
Ele então a largou e com as duas mãos levantou cuidadosamente a camisa, revelando uma recém tatuagem escrita seu nome junto ao nome dela.
- Você é um louco! - e agora ela estava mesmo nervosa. Irritou-se.
Ele confuso e surpreso com a reação da amada, abaixou a camisa, e ficou quieto, pensando.
- Sou um louco mesmo. Por você!
- Agora é sério, Amor! Você passou dos limites. Tatuar meu nome em seu corpo, que bobagem! Que futilidade.
- Não fiz por mal, e seu nome está ao lado do meu... O rapaz que me tatuou achou uma homenagem de amor tão linda, acredito que você mereça.
- Talvez eu mereça agora, mas e depois?
- Depois?!
- Depois quando o amor acabar...
- Nosso amor nunca irá acabar.
- Você parece um adolescente falando. Seja sincero consigo mesmo, sabe muito bem que a vida é feita de momentos, e que agora, neste exato momento, eu te quero ao meu lado, mais que tudo e todos, mas e depois? Quem garante que será sempre assim?
- Eu. Farei de tudo para que não se acabe.
- Promessas são dívidas não pagas.
- Mas mesmo que se acabe, e daí? Você me marcou, veja!
- Marquei teu corpo como se fosse propriedade minha, mas não é.
- Como assim?
- Meu nome no teu corpo... me faz sentir como se fosse tua dona... e não gosto disso! Gosto da ideia de você ser seu, e escolher a mim para estar ao teu lado. Não quero ser tua e nem quero que tu sejas meu. Sejamos apenas nós, nós juntos. Dois corpos distintos unidos por livre e espontânea vontade. E se um dia tudo se acabar, e espero sinceramente que não aconteça, acredito que a maior marca que um dia ficará em mim, será aqui - e pontou para o próprio coração - e aqui - disse agora apontando para a cabeça.
- Espero que não se acabe.
- Espero o mesmo.
- Não gostou mesmo da tatuagem? - perguntou ele arrastando as palavras.
- Não. Eu gosto mais é de você.



11 de março de 2011
[Gabriela Marques]

7 comentários:

  1. Gostei do texto: leve, sensível e uma declaração de amor marcada a ferro e fogo... Queria uma declaração assim! Mas ELA foi tão coerente, os amores acabam...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Ah, Gabi. Que coisa incrível. Estava falando exatamente sobre isso com meu namorado, do quanto eu tenho medo do amanhã, de que as coisas não sejam como hoje. E ele sempre dizendo que, se depender dele, será eterno.
    Sabe, eu confio nele. Confio demais. Sei que ele não me abandonaria. Mas sabe quando essa certeza tem um horário pra terminar? Estou assim. Uma inconstância dentro de mim. Não sei ao certo se acredito no amanhã. É tudo tão incerto que tenho medo que ele, ao acordar, já não me ame mais. Pode ser negativismo, mas não pode ser realismo? Claro que ninguém deixa de amar ninguém do dia pra noite. Mas tudo pode acontecer, não é?
    Prefiro continuar vivendo, com a concepção do amor, que é tudo o que me conforta agora.

    Me encanto sempre com teus escritos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não teria coragem de tatuar nem meu nome no corpo. E uma pessoa precisa amar MUITO a outra pra fazer isso. É uma bela prova de amor - mas que eu preferiria passar bem longe.

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. meu amor disse que ia tatuar meu nome no calcanhar…ate me lembrei da musica: pra sempre fui acorrentado no seu calcanhar...

    ResponderExcluir
  5. Texto bastante interessante nos faz refletir sobre a ação que as vezes tomamos por impulso momentaneo... mas acho que essa é a nossa beleza... o de poder surpreender e ser surpreendido... nada é tão bom quando seguimos as regras...é bom as vezes se deixar levar pelo momento.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo...eu nunca tenho palavras para o que escreves...

    Não sei onde li algo parecido com essa frase... (só fiz umas correções, para melhor "encaixe" no contexto)

    "Algumas coisas não precisam ser escritas(tatuadas) para serem sentidas...e lembre-se nada é para sempre."

    M.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!
    Ela disse uma verdade...
    Concordo!!!
    Ninguém sabe o que acontecerá amanhã...
    Encantador o texto...

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate