terça-feira, 29 de março de 2011

Querido Gustavo,

Peço perdão por ser tão fraca, e ter de escrever o que sinto ao invés de falar-te cara-a-cara.
Não sai, já tentei. As palavras enrolam, elas não se atrevem em ferí-lo à queima roupa. Passei algumas noites em claro pensando numa forma de tornar tudo isso mais fácil, mas não há outra saída, a não ser a verdade.
É bem típico, e eu sei que você sabe, falar bem do Amor para depois dispensá-lo, mas desta vez serei realista. Serei. Vou dizer a ti o real motivo disto tudo, você merece saber. Aliás, depois de tanto tempo ao meu lado, tentando decifrar-me, descobrindo meu Mundo, se apaixonando por toda essa farsa, você merece uma explicação, uma boa explicação.
Gustavo, eu estou rompendo com você porque você é perfeito. Sério, você é. Teu sorriso, seu timbre, seu corpo. Me diga uma vez em que não beijei tua boca com fiel vontade! Me diga. Quando foi que brigamos? Quando foi que você mentiu pra mim? Alguma vez me deixou em segundo plano? Decidiu sair com os amigos e me fez esperá-lo plantada. Me diga. Se você não souber responder, me atrevo por ti: Não houve uma vez sequer. Nenhuma.
Está lembrado de alguma vez que gritou comigo? Está?! Bom, natural que não esteja, afinal isso nunca aconteceu.
Gu, estas serão minhas últimas palavras. Não me procure, não te mereço.
Não me entenda mal, ainda te amo, tanto te amo que quero seu bem. Eu te faço mal.
Não fales comigo olhando-me nos olhos nunca mais, promete? Senão não resistirei e irei beijá-lo, como da última vez em que saímos e desisti de fazer o que concretizo agora.
Gu, foi bom te amar, e principalmente deixar você me amar. Você é um homem maravilhoso. Te deixo o caminho livre, então, para seguir ao lado de outro alguém. Sou agora uma pedra a menos em teu sapato. Siga, Gu! Siga!
Se procurar-me em meu antigo apartamento, logo digo que não me encontrará. Então não vá mais lá.
Eles vão me levar, Gu. Vão vir me buscar a qualquer momento como prometeram. Cansei de esconder-me atrás de ti. Você precisa entender que você merece uma vida melhor. Uma vida sem mim.
Gu, a minha nova Dra. chegou. Esta vindo para o meu novo quarto. Este é diferente, Gu, bem diferente do último em que fizemos amor; mas confesso que me parece menos perturbador. Eles dizem que aqui não irão mais me tirar o sonho, e acredito neles. Principalmente na Dra. Você precisava conhecê-la, Gu... Precisava, mas é necessário esquecer-me, então é melhor perdemos o contato desde já. Mas quem sabe ela não te fizesse mais feliz que eu? Ela é tão inteligente! Me dá analgésicos a todo instante para me deixar mais sucegada, assim diz ela. Se ela diz, eu acredito.
Gu, se falhar-me a memória, faça um favor? Lembre de nossa história por nós dois? Faça por nós! O nós que um dia existiu.
Eles dizem que estou louca, Gu, mas é mentira, não é? Louca?! Eu?! Só se for apenas por ti.

Sentirei saudades.

23 comentários:

  1. Simplesmente LINDO! E esse final? Parabéns pela criatividade.

    M.

    ResponderExcluir
  2. Os loucos também ama, sofrem por amor e alguns até descobrem a lucidez.
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  3. É engraçado que quando estamos bem,ou achamos,algo acaba.
    Eu queria gritar aqui e perguntar: por que deixaste o Gu?ele é perfeito, mas qual o problema?todos! A perfeição leva a loucura.
    Sabe,dias complicados esses e saudade de falar contigo. Só agora vi que ali em baixo tem um cena do filme Diário de uma paixão,talvez o Noah tenha razão amar alguém de coração e alma seja o bastante.
    Ooh,sexta eu não vou para a escola de noite,ficarei de noite no msn entra tá?saudade de ti.
    Beijo e se cuida

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela!

    Muito bom esse texto. Me levou a várias reflexões, pois tudo depende do ponto de vista. Perfeição demais estraga ou não existe perfeição?

    Beijos,

    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago, muito boa sua pergunta, esta me fez refletir. Acredito que a perfeição seja boa até certo ponto, na verdade, nós passamos a vida inteira em busca dela, idealizando-a. Mas pense: se tudo fosse um paraíso, então não seria necessário nos adaptar com nada. É gostoso o debate, a contrariedade de ideias e opiniões. Gostoso mesmo é amar, questionar, e no fim, ter de se dar por vencido. Ninguém muda ninguém, todos nós somos diferentes, somos únicos. A perfeição logo não existe, pois não há uma perfeição padrão, universal. Todos nós somos perfeitos a nossa maneira, e quando amamos, digamos que o amado torna-se tão especial, que perfeito aos nossos olhos se molda.

    Me fez refletir.
    Adorei.

    Beijo doce pra você!
    Obrigada por sua visita, Thi.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!

    E refletiu mesmo hein?! Sim concordo plenamente contigo, ainda mais quando diz "perfeito aos nossos olhos se molda". Nessa frase reside o amor verdadeiro, aquele que nos faz bem e nos leva a fazer o bem. Quando pensamos no que fazer para melhorar ao invés de tentar mudar o outro, nessa busca pela perfeição que seria um objetivo hipotético: Apenas idealizada mas nunca realizada.

    Gostei da reflexão! Bom trocar idéias contigo!

    Beijos,

    Thiago

    ResponderExcluir
  7. A loucura sempre é confundida com o amor. E vice-versa.
    E essa questão de perfeição? Acredito que não existe realmente. Quer dizer, quando se está apaixonado, a pessoa é perfeita assim, naquele momento. É nisso que eu acredito, nesse tipo de perfeição.

    gostei <3
    se cuida :*

    ResponderExcluir
  8. Será que ela enlouqueceu de tanto amor, de tanto amar, de tanta perfeição?
    É bem fácil.
    Imperfeição demais desconcerta, perfeição demais também. Amor demais sufoca, nenhum amor desestimula, deprime. Acho que algumas pessoas não sabem é dosar as coisas. Mas ao mesmo tempo que falo isso, tenho uma vontade imensa de apagar tudo e não comentar nada, porque temer comentar bobagem. Sabe por quê? Porque se tratando de sentimentos despenso qualquer tipo de dosagem, de fórmula certa. Os sentimentos devem ser intensos e profundos mesmo. Acho que algumas pessoas nasceram para sucumbir a eles. Acho que é esse o risco de ser sensível.

    Belo post, Gabi.
    Um abraço!
    Muito bom te ler.

    ResponderExcluir
  9. Gabi, estava morrendo de saudades dos seus textos.
    Mas esse em especial, mexeu demais comigo. E me dói um pouco falar sobre o que escreveste, pois conheço muito bem essas palavras. Há pouco tempo falei algo parecido e hoje me arrependo. Uma pena.
    Mas você escreve divinamente.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  10. Ai Gabi. Que encantador... Não vou mentir que já pensei, por vezes, em fazer a mesma coisa. Por mais que a gente saiba que eles estão felizes, parece que ainda falta um pouco mais de felicidade e por isso, nos sentimos incapazes de fazê-los mais feliz. Ontem mesmo estive pensando em tudo o que já aconteceu comigo e com ele, todos os momentos que saímos, todas as vezes que ele preferiu sair comigo ao sair com os amigos e todas as vezes que ele gritou comigo, que nunca existiram. Eu sempre fiz mal à ele, sempre desconfiei de que isso não passasse de mais uma história entre tantas outras que já passei. Mas o tempo me foi fiel e me fez acreditar nele, que ele me ama e que jamais sairá do meu lado. Eu preciso aprender a não pensar no amanhã, a não pensar que ele pode acordar um dia não me amando como hoje. Mas me diz, como se faz isso? Sinto tanto medo de que o amanhã não seja igual à hoje que, até esqueço que ele pode ser melhor.
    Acredito que sejam coisas do amor. Só preciso aceitá-las. Ou melhor, decifrá-las. rs

    E o texto ficou encantador! Mais um para a minha coleção. rs
    Um beijo, Gabi.
    Aproveite o resto da semana :)

    ResponderExcluir
  11. Sei bem o que é isto. Por vezes, é tão mais fácil escrever do que falar, ainda mais se tratando de sentimentos tão profundos e fortes assim.

    Adorei o texto. Beijos

    ResponderExcluir
  12. passei aqui (de novo) e meu comentário é totalmente bobo. acho que nem é comentário, é mais uma pergunta.
    você é da baixada santista, mesmo :3 ?

    ResponderExcluir
  13. Só quem já ficou noites sem dormir, chorou durante dias e dias e dias, só quem pensou em outro alguém durante todos os segundos, minutos, horas do dia sabe o que é amar e não poder concretizar. Esse sim, sabe o que é sofrer por amor e a dor de não poder concretizá-lo. Saudade enlouquece e mata. Mas há quem disso duvide.

    ResponderExcluir
  14. Dizem que o amor e a loura andam lado a lado. Cada dia concordo mais com essa afirmação.

    ResponderExcluir
  15. As pessoas desistem por imperfeições e desistem por perfeição? Acho que tem gente que não se acostuma com o bem, já sofreu tanto que não se acostuma em ser feliz!

    ResponderExcluir
  16. Dayane, adorei! Bem verdade o que você levantou aqui. Acho que somos, por diversas vezes, seres adaptáveis; quem acostumou-se a ser só, a não compartilhar amor, o acha superficial, ou até mesmo hipócrita. Pra amar basta acostumar-se, certo? Acostumar-se com sonhar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que também sofro de loucura por amor.
    Que belas palavras você colocou no texto! Gostei muito! E o blog também, muito lindo! Parabéns! :)

    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  18. Perfeição demais para uma pessoa só?
    Acho que uma pessoa perfeita demais acaba nos assustando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bela Gabi, gabriela... sempre, sempre tão bela...jeito inocente o dela... escreve tão bem que me faz pensar nela...

    A questão é a seguinte...
    Seria palavras condizentes com o que sente ela?
    Ou apenas um universo paralelo ao dela...?

    Em alguns de meus versos desproporcionados e muitas vezes sem sentido vc se encontrou, isso me faz perceber que existem situações comuns a todos, principalmente quando quando tematica engloba o sentimento universal.
    Hoje li seu suas palavras concretas sobre um tema tão abstrato. Difuso. Confuso. Seria universo paralelo? ou se trata de algo vivenciado por ti? Não sei, o que eu sei, é que mais uma vez eu percebi o plural singularizado (O amor que se vê em muitas definições e se se manifesta em cada individuo). Sabe que já me vi nessa situação...

    saudades de vir aqui... ando meio sem tempo. termino faculdade agora, nesse semestre. Dr. Enfermeiro... rsrs... ando mexendo com monografia..mas obrigado pelas visitas e recados no meu blog. bjozãOO

    ResponderExcluir
  20. Fiquei meio angustiada com esse texto, acho que não consegui compreender bem seu significado, pois desde o primeiro momento que vi que haveria rompimento senti essa angustia que ficou comigo até terminar de ler. ;s Mas ficou realmente bom. As coisas que a gente escreve causam sentimentos e reações diferentes nas pessoas, nao é?

    ResponderExcluir
  21. Gabriela, não há motivo pra você se desculpar, eu que agradeço por ter ido ao meu blog, de verdade. Gosto muito daqui, gosto de ler o que você escreve e se você vai ao meu blog só posso agradecer.
    Sempre que vier aqui e ler algo teu vou dizer exatamente o que senti.
    Obrigada pela visita, volte sempre uhasuah :D
    Um enorme beijo!

    ResponderExcluir
  22. Vejo que está desatualizada ein?.
    Espero que ainda visite aqui...

    Aqui quem fala é a Ju House do cacheada e cheia de onda
    eu to num projeto juntamente com minha amiga de levar adiante um sonho antigo que era falar sobre problemas
    femininos, o blog seria como um disconte no cara que fez ela sofrer, e seria uma forma de ajudar alertar ou
    manter a mente de outras mulheres abertas, mostrar do que o amor é feito, é a verdade nua e crua. O nosso
    projeto é de tirar sarro dos acontecimentos, ao invéz de se deprimir e ocupar a mente com besteira a nossa
    idéia é mostrar onde tá o erro no relacionamento na postura da mulher com a vida que está levando.
    Faremos isso também em forma de vlog, que é inclusive uma forma mais rápida de divulgar, porém vamos
    começar por aqui para termos umas histórias, se você tiver algum dilema, conhecer alguém que tenha,
    mande-nos, dá uma olhadinha no nosso post, pode mandar anonimo mesmo pro e-mail, é melhor que invente
    um nome um lugar pra vocês mesmas identificarem a história, no post ou aqui mesmo, porquê faremos
    questão de responder a cada um dos e-mail's.

    Beijos sentimentais!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate