quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carta

Serei breve para poupá-la.

Evidentemente, não te desejo mal, e também nem o poderia; mas também não lhe quero aqui. Compreende? Vamos deixar assim, elas por elas. Tu não serás mais feliz que eu, nem eu serei ainda mais feliz que a ti. Nada mais de competições. Seremos tu na tua vida e eu na minha. Deus assim quis, que tal pensarmos desta maneira daqui pra frente?
O tempo me fez descobrir coisas tuas, e até mesmo notar o que eu já não enxergava, e percebi então que não sou aquela pessoa que idealizaste: não sou a amiga que procuravas, porque não aceito teus erros, não aguento mais ver-te escondendo-se por trás daquilo que criaste. Tu não és esta quem diz, e tu sabes que agora sei que não és.
Não quero tocar em fatos, não quero vê-la, mas confesso admirar-te por suas mentiras, por tê-las sido quase verdadeiras, mentires tanto, e tanto acreditei, que parte delas praticamente tornaram-se reais.
Apesar de não ter mais carinho algum por vós, devo, outra vez, esclarecer que não quero teu mal. Minha arrogância e quietude se deve à indiferença que cultivei no lugar da amizade que mataste.
Espero não mais vê-la, e não mais ouvi-la.
As pessoas são como tais. Cansei de acreditar que poderia eu mudá-la.
Tu és quem escolheste tornar-se.
Pois sejas tu esta.

Atenciosamente,
E.A.

8 comentários:

  1. Eu já ouvi e disse muitas vezes essas palavras, mas nunca nessa combinação perfeita que tu conseguiu. Beijo

    ResponderExcluir
  2. E quem é, jamais deixa de ser.

    Gabi, saudades que eu tava daqui!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. A distância é uma escolha, e pode ser a melhor.

    ResponderExcluir
  4. Eu passei por uma situação dessa.. mas me afastei somente, sem dar uma explicação como essa. Não sei se por covardia ou conveniência, mas ameei o texto. pois foram meus exatos sentimentos!!

    ResponderExcluir
  5. Difícil aceitar e ter a calma que demonstraste na carta. Admiro a pureza do seu coração e a forma como arranjaste as palavras nesta carta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. O engraçado é que só temos essa visão depois de um bom tempo, só enxergamos quando estamos de fora e as vezes a única coisa que temos que fazer é terminar e quem sabe seja até melhor assim.
    Mudando de assunto estava vendo aqui em baixo da seu blog, tem uns filmes, agora que estou de férias mesmo vou vê aquele que disse tanto pra ver, Doce Novembro, se eu sou uma com música vc é com filme (:
    Beijos Gabs e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. que saaaaudaade de vir ao teu blooog!
    esse texto é o que eu precisei há uns anos, mas como não o tinha e só o li agora, a situaçao ja foi resolvida.
    "Minha arrogância e quietude se deve à indiferença que cultivei no lugar da amizade que mataste."
    Achei essa frase tudo.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate