sábado, 25 de junho de 2011

Mãos

Há pessoas que sonham baixo, e outras que nem mais sabem se isso as faz bem. Mas sabe, descobri que mais gostoso que fazer planos é construí-los. Deus me deu duas pernas e duas mãos incríveis, aquelas que uso pra fazer o que me dá mais prazer: escrever.
Não estou por cima, e nem gostaria de estar. Mesmo porque nunca sabemos ao certo onde estamos, se acima ou abaixo, que diferença faz? E eu sei lá porque nasci nessa cidade pacata, e o porque gosto tanto de olhar as estrelas e sentir o cheiro da chuva que vem.
Todo dia eu acordo na mesma cama, com o mesmo sol na minha cara, com a mesma sensação de ter de conquistar tudo outra vez.
As mesmas manias, as mesmas rotinas, então pra que tanto por quê? Algo Ele quer que eu faça de diferente hoje. Algo Ele confiou à mim; e eu vou! Agarro com as duas mãos pra não escapar a chance, com as mesmas mãos que Ele me deu, as quais Ele também te deu. E quem a elas faltar, Ele deu duas mais, ainda maiores, as mãos que nada escapa à alma.
Eu quero ir devagar, andar ao meu passo. Uma coisa de cada vez. Vamos grão por grão, dia após dia.
Vou lutando, vou suando pra chegar no meu sucesso, alcançar minha vitória. Vou construir um castelo que me dê orgulho, um castelo que eu mesma, por mim mesma, consegui com muita batalha.
Porque Deus não me confiou duas mãos a toa.

[Gabriela Marques]

3 comentários:

  1. Isso, vá, lute e conquiste!

    O que é difícil, com prática, a gente torna mais simples. O que hoje é impossível, daqui a um tempo, torna-se provável.

    Beijo, querida!

    Saudade do seu Universo paralelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu li, gostei, e me vi muito nestas palavras, mas a sua sinceridade e particularidade me cativaram mais ainda! E sabe, não importa onde você chegue, o importante é que você está a caminho, e o que quer que encontre, é seu! Meus desejos lhe são flores aos pés, que as mãos trilham além do ato que escreve! Parabéns por ser autêntica! Humildade a gente agradece por ter a sorte de encontrar por perto! Obrigado!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate