segunda-feira, 4 de julho de 2011

Microconto

Num guardanapo de fim de festa, abandonado a mesa, ela confessou seus sentimentos. Escreveu seus pedidos de um ano mais feliz. Contou seus planos, seus pesadelos, das coisas que queria esquecer.
Confundido com os demais, alguém amassou-o e o deu fim.
Ninguém o leu.

4 comentários:

  1. Gabi, adorei este micro conto! Está muito lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tenha sido melhor assim. Uma confissão para ela mesma. Sem ouvir perguntas, sem ter que dar explicações. Só ela precisava entender, saber onde está o erro para mudar. Sofrer sozinha pode ser ruim, mas às vezes é a melhor saída para se começar uma vida nova.

    Ah Gabi, seus escritos sempre me encantam. E esses dias me lembrei de você. Devia tantas presenças, mas tive um semestre muito corrido. Mas prometo que, quando tiver ao meu alcance, eu passarei por aqui, para me encantar a cada dia com sua escrita tão sentimental.
    Um beijo, minha querida.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Mas todos os seus desejos continuaram com ela. E sonhos e medos.

    ResponderExcluir
  4. Como fazemos as pessoas. Julgamos-as algumas fúteis, sem dar oportunidades de conhecê-las.
    Gostei.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate