quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nada mais


Sabe o que é isso, menina?, é falta de amor - ele me disse.
É, eu já desconfiava, ando tão chata, mas sei lá, não é bem isso; esse negócio de amor, se é que assim que se diz: Negócio...
Ele era bacana, me fez dar boas risadas, mas me sinto tão velha, exatamente aqui dentro. É como se você curtisse o estourar da champanhe, estar ali, brindar a noite, mas no fundo, ser capaz de prever que tanto você quanto aquele alguém estão juntos por um mesmo e desonesto motivo: o medo de serem duas pessoas só e má amadas.
Acredito estar ficando velha pra esse ramo, o amor. Isso é coisa pra gente nova que gosta de rir do cair das folhas, ficar feliz de estar em qualquer lugar ao lado de uma companhia, ficar pensando naquele alguém, e não se importar com fato de não ser recíproco.
Eu quero minha cama, esperneei. Vou com você, ele brincou. Quero ficar só, desculpe.
Ele foi embora, mas foi gentil em pagar a conta. Mais um maldito encontro falho.
Afinal, nada diferente do imaginado: Nenhuma, sequer, borboleta no estômago.
Cada dia fica mais difícil de apostar em alternativas vazias.

[Gabriela Marques]

10 comentários:

  1. nossa, faz quanto tempo que eu nao passava por aqui?

    emfim, que texto fofinho :3 embora eu ache que ninguém fique velho(a) no ramo do amor, basta ter a companhia certa.

    se cuida :*

    ResponderExcluir
  2. O blog está LINDO!
    Adoro tons de bege, de rosa, de azul céu, verde exército, - Adorei seus tons de cinza.

    O amor, em todos os cantos sempre o amor.
    A gente questiona tanto, descreve tanto, chora tanto e sente tanto, enquanto ele faz vítimas.
    Eu gosto de amar e ser amada, mas quanto mais amor mais dores, mais angústias.
    Meu namoro está numa fase em que eu não sei se falta ou sobra amor, só sei que é amor. Até o próprio amor se confunde ás vezes..
    Não tente entender não, sinta-o de uma vez.

    beijo, flor.

    ResponderExcluir
  3. Digamos que eu já me aposentei... É tudo tão vago e repetitivo pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Meu deus...essa sou eu.
    Perfeita, ontem a noite,com as mesmas ideias, frases e pensamentos...Adorei seu blog.
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como alguém pode jogar isso na cara de outra pessoa, sabendo que ele é tão raro. O amor, não deve ser motivo para argumentos.

    ResponderExcluir
  6. Sei que quem escreve nem sempre fala de si. Usa um eu lírico pra ver sua obra da criatividade. Questões hipotéticas. Uma mistura por vezes, com doses de verdades e outros destilados, fermentados, etc...
    O esclarecimento de suas palavras, a organização do pensamento, a exposição delas me intriga, cativa e agrada. Saiba disso!

    ResponderExcluir
  7. Não existe idade para o amor. Quando pensamos estarmos velhas, é quando estamos mais propensas a amar. O amor é uma escolha, você deve saber bem disso. Só não sofra se não quiser escolher. Se quer que seja assim, vai ser. Mas se não estiver feliz, não tente se esconder atrás das mentiras de não querer amar, ou inventar desculpas de que não está mais na idade. rs O amor acontece com a idade.
    E sabe, torço muito pra que um dia o amor aconteça com você. Não sei porque. Acho que queria compartilhar um pouco do que eu sinto. Saber se é a mesma coisa com você. Por isso torço muito. rs Sei que isso um dia vai acontecer com você. Tão inesperado quanto aconteceu comigo.

    Um beijo, minha querida.
    Bom domingo pra você :)

    ResponderExcluir
  8. O medo, a incerteza, insegurança, tudo isto nos faz ter o pé atrás com as pessoas e sentimentos.

    ResponderExcluir
  9. não consigo entender como você consegue escrever essas coisas. que texto bonito.
    acho a falta de amor o maior perigo. perigo para a sanidade, para o equilibrio, para a vontade de viver, para o sorriso. e tenho até medo da falta de amor. e voce comentou no meu blog que admirava esse meu coração com esperança.. mas esse coração aqui bate doendo, acredite. deseja que seja doce, ainda cheio de dores, de sonhos nao cumpridos e abraços não recebidos. mas me da muito medo nao querer o amor.
    e eu continuo assim: nenhuma borboleta no estomago. cada dia mais difícil apostar em alternativas vazias. mas quero continuar apostando até que uma não seja vazia.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate