No quarto dia, Deus fez o sol e a lua
a lua indicou às trevas
o sol dedicou à luz.
o sol, maior em extensão,
a lua, melhor em beleza.
Porém, o sol é grandioso demais,
e conosco é egoísta,
Não é possível admirá-lo...
seu brilho ofuscante nos cega a vista.
Já a lua, ainda que pequena,
é singela e a mais bela.
Sozinha ilumina as noites sem estrelas
e prova que ainda que seja menor
encanta aos olhos de quem a venera.
20/02/2012
Escrever poesia sem métrica e pouca rima não é um dos meus hobbies prediletos, mas achei tão bonitinha quando esta fluiu.
Há muito tempo, eu lia o seu blog com frequência, mas não sei bem porque motivo eu deixei de frequentá-lo. Hoje eu vejo que foi uma grande besteira, quando imagino os inúmeros textos lindos que não pude ler todo esse tempo. Sua literatura é mesmo uma arte de poucos.
ResponderExcluirBeijos, Deyse.
Adorei a poesia, tenho tido dias de sol e de lua :/
ResponderExcluirVocê mudou as cores do blog né? adorei!
Eles não foram feitos às métricas. Toda esperança da luz do novo dia reverbera até o fundo da noite. O sol e a lua não são desencontros, apenas um encontrar breve demais.
ResponderExcluirA poesia tem todas as dimensões da alma, do poeta que se desenvolve, se agita e se agiganta. Poesia não tem estilo, tem brilho, não necessariamente da lua, mas desmedidamente nos olhos.
ResponderExcluirSaudações.
adorei ;p
ResponderExcluire ficou um amor seu poema ;p
Que linda a tua poesia. Gostei, achei suave e de leitura corrida. Lindo demais.
ResponderExcluirUm beijo, escreves bem.
Me traz uma paz ler essa poesia, sei lá ...
ResponderExcluirOi Gabriela,
ResponderExcluirQue lindo!!
Adorei, é singelo, belo, sincero, verdadeiro...
Nem rima, nem métrica importa quando o sentimento sobressai.
Tb escrevo poesia, mas isso é segredo..rs
Beijos
Ah!! Adorei a foto, está linda!!
Gabi, ficou de uma delicadeza enorme! Achei um doce.
ResponderExcluirMil beijos!
Menina, você demorou mais que eu pra atualizar aqui, hein? Achei que isso nem era possível!! Como ja comentei esse post, vou só responder o seu comentário no meu blog, ta bom?
ResponderExcluirLa vai: Oi, Gabi! Já me mandaram um e-mail confirmando o recebimento da minha candidatura! lol UHUUUUL!!! Espero que me chamem logo para a entrevista, né? To maior na expectativa aqui. É, o gringo é um lado positivissimo pra isso tudo do inglês. Ajuda a aprender palavras novas e tudo o mais... Curto!
Pior que o dele dura, viu? Imagina o que são 5 anos (quase 6) de namoro overseas?? Booooring! hahahaha
Eu até gosto da voz da Adele, mas ela me deprime demaaaaaaais, daí prefiro nem ouvir pra não ficar fortemente abatida, ne? hahaha triste!! Isso de ouvidos tendo orgasmos me lembra o Steven Tyler no American Idol.. ele disse que teve um "heargasm"! lol Amei o termo!
Obrigada, Gabi e, sim, me exponho bastante, mas eu seleciono bem o que vou falar e sobre quem. E se você conhecesse o meu twitter ia perceber que lá a exposição é ainda maior (se é que é possível) hahaha
Beijo, mulher. Bom fim de semana!!
Acho incrível como a lua inspira os poetas! =P
ResponderExcluirPoesia, sem rima, com rima, se forem suas, serão sempre lindas, Gabi. É de impressionar a facilidade com que tem em deixar fluir as palavras e nos encantar com tamanha doçura. Eu adoro isso aqui! rs
ResponderExcluirComo cheguei a lhe dizer, voltei à blogosfera. Mas não com o Let it Be. Não consigo escrever uma nova história por cima de um passado tão marcado. http://cincoeseis.blogspot.com/
Um beijo.