quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Anônimo

Será que cruzamos a mesma esquina?
Será que frequentamos a mesma padaria?
Onde será que vamos enfim nos apresentar?

Será que tu moras na mesma avenida?
Frequentas as mesmas aulas ou conheces minhas amigas?
Onde será que terei o prazer de te encontrar?

A vida não dá essa certeza
o íntimo não revela tais proezas
nem sei se vamos, um dia, nos esbarrar.

Mas se acontecer vou saber que é você
comprometo-me em pagar-te um café
sentaremos na cantina da Bia,
aquela entre o vão da Letras e da Filosofia,
e minha procura finalmente cessará.
Darei teu nome a esta poesia
e aposentarei meus extintos de detetive,
pois estes estarão ocupados demais a te observar.



[Gabriela Omena]
24/10

Um comentário:

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate