terça-feira, 28 de julho de 2009

Comentário sobre o livro Lua Nova.


"Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada..."
Passei a manhã lendo Lua Nova. E por fim acabei de ler o livro todo. É muito lindo as palavras de Edward para Bella e no final do livro T-U-D-O faz sentido.
É fantástico o modo como a história acontece. No meio do livro, eu sentia raiva de Edward e queria que Jacob terminasse o livro com Bella. Mas com a volta dele, o vampiro mais perfeito de todos - seus pedidos de desculpas e por fim as satisfações -eu pude ver que o amor dele por ela é verdadeiro.
Mesmo sendo apenas uma fantasia, eu gostaria que fosse real, que houvesse um amor real assim... Um amor capaz de ultrapassar barreiras. "E então, o leão se apaixona pelo cordeiro...". E se amarem mesmo sabendo que é um erro! "... que cordeiro imbecil", mas então não haveria como evitar... "que leão burro e masoquista!". Nada para se fazer contra àquele amor e eles se amarariam até o resto de suas existências.



" A morte, que sugou todo o mel de teu doce hálito, não teve poder nenhum sobre tua beleza - murmurrou ele, e reconheci a fala de Romeu junto ao túmulo..." - Lua Nova.





-

Sabe, esse lance de destino ou coincidência me assustou um pouco ontem.
Eu estava procurando um livro para comentar, pois o tema do Blorkutando esta semana é sobre um livro ou um desfecho diferente, ou então um comentário.
Foi procurando um livro nas minhas coisas que achei meu diário, - ou mais pra um livro de anotações e pensamentos. Não escrevo mais segredos em diários desde que meu irmão fuçou um deles no ano retrasado e ficou sabendo de todos os meus podres. - e nele continha algumas anotações sobre os livros que eu estava lendo, ou seja, os que eu já li anteriormente. E um dos comentários que eu achei foi o do Lua Nova. Tem até data!, Segunda-feira, dia 26/12/2008. AH! Não faz tanto tempo assim, né?
Me lembro de ter ganhado o livro dia 15/12/2008, um dia depois do meu aniversário de 15 anos; ganhei da prima do meu namorado.
É tão empolgante saber que já quase estou sabendo o final da saga! MUAMUAMUA. Depois que eu terminar o incrível Amanhecer - continuação da irresistível saga Crepúsculo - eu faço aqui um comentário sobre ele.

Beijitos da Gabs, espero que tenham gostado. :}

Um comentário:

  1. Sabe que o mundo blogueiro está qse me convencendo a ler eles? Tenho um certo "preconceito" com eles. E é Pré-conceito mesmo pq eu nunca li!!!! Feio isso...

    Preciso mudar isso rapidamente!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate