quinta-feira, 30 de julho de 2009

Horas, horas, horas, horas.

Gastei uns três ou mais segundos da minha vida escrevendo o título. E vou - acho - gastar uns 5 minutos fazendo o post. Ou será mais?
Horas, minutos, segundos... Tique-Taque, Tique-Taque. Somos movidos por ela. Acordamos às 6h30 da manhã, entramos na escola 7h30, o recreio é às 10h30, temos 40 minutos de aula.
Marcamos encontro através de hora:

- Esperarei você entrar no msn até às 13h00, caso ao contrário, ficarei offline. Tenho dentista às 14h30min.

60 segundos - 1 minuto;
60 minutos - 1 hora;
24 horas - 1 dia;
30 dias - 1 mês;
12 meses - 1 ano;
100 anos - 1 século.
[...]

Pirei.

Não tenho previsão de quando a hora virou um meio de contagem de tempo no Brasil, mas consegui dados de quando o horário de verão veio a ser usado pela primeira vez aqui; aproximadamente 1931/1932. Faz muito tempo como podem ver, então não somos os únicos malucos movidos à número. Logo números! Odeio matemática.
Faz tanto tempo que se calcularmos quantos dias e quantas horas de passaram de lá até agora, seriam vários números na sua calculadora. Pois é eu uso calculadora, sou péssima em cálculo. Mas se preferir assim: seriam vários números desenhados em seu papel rascunho. Que seja, blá!
Tem maluco pra tudo. Mas não acho tão maluquice assim usar horas, minutos e segundos pra ter noção de compromissos. Já pensou se não tivessemos noção do tempo? Quando fossemos marcar alguma consulta médica ou algo do tipo teriamos que contar através do sol:
- Sua consulta será quando o sol estiver à leste.
Ôh loucura! Melhor números, tenho que admitir!

Tem louco que acredita em sorte do orkut; eu. Tem louco que acredita em horóscopo da Capricho; eu. Tem maluco, malucão que fica vidrado no relógio pra ver horas iguais, acredita?
Pois é, eu acredito. Esta pessoa sou eu.
Se você também é assim, então vou compartilhar a minha listinha hiper mega drástica - digo drástica porque isso vicia e, apesar de parecer um tanto legal, quando os resultados são negativos isso me deixa pra baixo. Ta podem rir. Isso é supertição, eu sei, mas é legal brincar de ser louco.

Listinha de Horas iguais:
Existem várias listas com resultados diferentes, mas a que eu achei com muito custo a muito tempo num site que busquei pelo google, foi esta. E então com medo de perder a listinha e seus resultados salvei no meu pc no bloco de notas. Eu ri.

Hoje mesmo eu vi 11:11, e fiquei abismada com o resultado, pois tudo bate. Meu namorado está viajando e... Veja você mesma!


01:01 - Ama-te
02:02 - Beijos em breve
03:03 - Contigo estás quem ama!
04:04 - Desencontros
05:05 - Encontros em breve
06:06 - Ficarás em breve
07:07 - Gosta de ti
08:08 - Hoje o jovem pensou em ti
09:09 - Ignora-te
10:10 - Junto a ti
11:11 - Longe de ti estas quem amas
12:12 - Muitas coisas te alegrarão
13:13 - Namorarás
14:14 - Odeia-te
15:15 - Por ti choras
16:16 - Queres um beijo seu
17:17 - Ri de ti
18:18 - Sentem saudades de ti
19:19 - Terás quem desejas
20:20 - Terás união no amor
21:21 - Verá quem desejas
22:22 - Estão te xingando
23:23 - Zombam de ti
00:00 - Faça um pedido, e será realizado!

Obs.: Se você nunca ouviu falar nisso não comece a prestar a atenção nas horas, isso vicia! To falando sério!

-

Geeeeeeeeeente, Preciso de um HELP. Não to conseguindo colocar música no meu Blog. Tipo eu achei uns blogs que ensinam e tal, mas o site que eu quero eu não acho o tal do Embred, negócio assim.
Se alguém poder me dar um HELP eu agradeceria, rs.

-

Ontem coloquei a opção seguir no meu Blog, quem quiser seguir a vontade!

-

Eu ia postar aqui o Meme que eu roubei do Blog da Babi, mas o post ia ficar gigaaaaaaaaaante, então vou postar amanhã ou depois.

-

Eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio ta de mal comigo, ó yeah!

Beijitos à todos, meu post se encerra aqui.

8 comentários:

  1. "Tem louco que acredita em sorte do orkut; eu. Tem louco que acredita em horóscopo da Capricho; eu. Tem maluco, malucão que fica vidrado no relógio pra ver horas iguais, acredita?
    Pois é, eu acredito. Esta pessoa sou eu."

    Fora a parte da sorte do Orkut, somos iguaiziiiinhas!
    Tenho esse negocinho das horas anotados em um caderno.. Esses "encontros" me perseguem!
    Te linkei :D

    ResponderExcluir
  2. acho que você não é a única que gosta de brincar de ser louco. essa coisa de horas e horoscopo também é meu vicio. só a sorte d orkut que ainda não me pegou *o* eu nunca tinha parado pra ir atrás de algo relacionado ás horas iguais. gostei da listinha! haha (: agora sim eu vou ficar mais louca ainda, rs.

    ResponderExcluir
  3. haha eu também tenho essa loucura das horas e confesso que não sou muito fã de horas repetidas e pá. tipo, as vezes eu queria que não existisse o tempo, mas é uma coisa tão necessária que não imagino a vida sem er \z anyway, obg pela visita lá e pela dica tambem! :D sugestões são sempre bem vindas riri bjs

    ResponderExcluir
  4. sofis mara absoluta !30 de julho de 2009 às 21:13

    gabi linda, ameeei esse post, somos iguais OIHSAOISHOIHSIOHA ah, tirando a sorte do orkut, porque eu quase nunca leio :D tá de parabéns, vou seguir vce todo dia, pode? *-*

    ResponderExcluir
  5. O post ficou legal. Mas eu não acredito em nada disso que você escreveu. Sou uma pessoa muito pé-no-chão, entende?
    Vi seu blog na comunidade do Blorkutando e já tô seguindo você!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu n acredito em nada disso nem sorte do Orkut, nem Horóscopo, mas achei bem interessante esse lance das horas e achei engraçado essa sua fixação por elas. =P


    bjo

    ResponderExcluir
  7. Sobre a questão da música no blog...tem esses dois sites que eu conheço

    http://www.myflashfetish.com/
    http://www.radioblogclub.com/

    =)

    ResponderExcluir
  8. A hora move o mundo, não podemos perder tempo fazendo o que não achamos correto, pois cada segundo que passa, não volta mais.
    Não podemos perder tempo fazendo coisas que não gostamos de fazer, ou fazer só por fazer. O tempo, a hora é só um meio cronológico de se controlar a vida.
    O que devemos fazer é por um momento esquecer que o tempo existe, e fazer coisas que agrade a si mesmo.
    Viva o hoje, o agora e o sempre.
    A vida é o tempo mais precioso que Deus nos deu.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate