sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ficar ou namorar?

"Eu gosto dele, mas ele não se decide! Parece estar gostando, tem horas até que parece que vai fazer a pergunta mais importante do mundo. Mas não sai de 'parece' porque ele nunca faz!"

Namorar... Um sonho maior entre garotas, talvez porque nossos primeiros brinquedos são bonecas, kit de cozinha, etc. O que incentiva sempre a nos fazer pensar em família, um príncipe encantado e uma casa do sonhos Barbie só pra gente.
Do que eles brincam? De carrinhos, oras bolas.
Carros... Carros em primeiro lugar! Eles nunca pensam na gente, isto é fato. Eles são fiçurados em carros turbinados e quando nos vêem em seus sonhos somos como garotinhas patéticas que babam no que ele pode fazer com seu carro turbinado.

E então ontem me perguntaram: Por que ele preferem ficar do que namorar?
E essa pergunta me deu a ideia deste post de hoje.


Bom, pra começar: as mulheres se iludem mais fácil. Elas aprendem a gostar desde pequena com o agir do garoto, o jeito que ele abraça ela, o jeito que ele fala com ela, ou até então se ele somente pedir pra ela fazer grupo com ele, ela se derrete toda. É sempre, ou quase sempre assim.
Quando tomamos uma decepção erguemos a cabeça e em questões de dias ou meses estamos prontas pra próxima batalha. Com eles não acontecem assim. Eles demoram pra gostar de alguém, mas quando gostam ficam de quatro pela garota. E então quando tomam uma decepção drástica com a primeira infeliz que ele namora, registra em seu subconsciente que somos todas iguais, emprestáveis como aquela.
Eles pegam tanto medo de acontecer novamente, que nem tentam se apaixonar por outra garota. Eles apenas ficam igual vídeo-cassete: rebobinando a mesma fita o tempo todo!
Por isso eu sempre levo isso como uma aprendizagem: Nunca faça com uma pessoa o que você não gostaria que fizessem com você!

Não sou capaz de dar dicas pra você sair dessa. Só posso dizer uma coisa: Estude o garoto. Veja se ele quer se apaixonar. Às vezes é medo de compromisso ou até então medo de se apaixonar de verdade.
Levo em conta o medo do compromisso, pois muitas vezes os garotos encaram casamento, namorado, etc., como o fim do mundo. É!,o fim do mundo pra eles! Eles têm tanto medo de se prender à alguém que quando vê que está gamando eles logo pegam outra garota pra discontrariar.
Tenho que dizer neste post, por experiência próprio, que os homens são uns cagões, me desculpe vocês, mas são! São mesmo! Por isso eu digo que em questão de dor, sentimento e desilusão, cabe somente à nós - mulheres - enfrentarmos. Porque como dizem: Se eles fossem atarefados com um parto, eles morreriam na mesa. Pôr um filho no mundo não é mole não, e também não é nada mole dor do coração. É muito difícil você amar alguém e depois ver essa pessoa que você ama tanto ficando com outra garota. Sim, eu já passei por isso. Mas sabe o que eu fiz? Eu sorri pra mim mesma satisfeita dele ter feito aquilo, ele não era bom o suficiente pra merecer o meu amor. Otário! Aquele que não valorizou o amor de alguém e preferiu ficar com uma garota que fica por ficar, aquela que fica porque consegue pegar alguém. Não falo isso com raiva, não! Eu falo porque admiro existir garotas assim, porque elas servem pra tirar de nossos caminhos coisas emprestáveis. Porque só ficam com elas os tipos de garotos fracos, aqueles que não dão a cara a bater por um amor, aqueles que não contornam o mundo, nem enfrentam barreiras pra estarem ao lado de quem tanto ama.
Idiotas! Perfeitos idiotas aqueles que dizem que Romeu era gay, ou então aqueles que se atrevem em dizer que Edward é um viadinho. Viadinho são eles! Eles ligam tanto pro que os amiguinhos iriam pensar deles se eles o vissem caidinho por uma garota, respeitando ela, pondo limites numa aproximação corporal e dando todo o amor que ele tem para dar.
São tão idiotas aqueles que vivem de imagem:
- O que meus amigos pensariam se me vissem dar flores à Amanda? Iriam rir de mim. Ou até diriam: Que babaca gastando dinheiro em flores, porque não passou na farmácia e comprou camisinha?
Devo dizer que valorizem seu amor. Tem um caso que eu não gostaria de citar aqui, mas já que se aproximou de tal modo a conversa. [...]
Uma amiga minha perdeu o namorado porque ela não topou ir pra cama com ele.
É isso que eles encaram como amor?!
Sexo é complemento de casamento. Eu encaro assim. E então vocês me perguntam: Por que complemento?
Então eu respondo com eufemismo: Já pensou você está num super mercado, sabe que tem que enfrentar uma fila enoooooooorme pra pagar o salgadinho antes de comê-lo, mas se permitissem comê-los antes de pagar, você comeria. E após comer você pensaria: Pra que pagar se o que eu queria eu já comi?
Reflitam sobre isso, ou então ignorem e riam da babaquice que eu acabei de escrever.
Posso ser encarada também como babaca se quiserem. Mas eu acho que o verdadeiro prazer é aquele em que duas pessoas unidas como uma, fazem sexo por amor, não sexo por prazer.

Existem garotos respeitadores, basta você impor limites. Eles vão encarar isso meio que criancice, mas não é. Se você o ama, não prove isto à ele dando sua virgindade como troca, eles não levam isso tão à sério como você deveria levar.
Se você não se valoriza, quem vai valorizar?
Parece meio contraditório, mas eles curtem garotas pé-no-chão. Vão te testar milhões de vezes, e quando ver que vocês falharam vão aproveitar da situação e vai encará-la como mais um troféu.
Nem todos garotos são assim, devo admitir. Mas nós nunca conhecemos a pessoa tão bem quanto pensamos. Podemos namorar há meses, ou até mesmo há anos. Mas só conhecemos a pessoa de verdade, após a convivência.

-

Amanhã eu posto as vantagens e desvantagens de namorar, ok?
13:13 *------------------* Ta bom, eu parei.

Faça o Teste!
Você quer mesmo um namorado?

5 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I seu post. Sabe, faz tempo que desisti de achar meu príncipe encantado. Nós, mulheres, não podemos nos fazer de bonequinhas nas mãos dos homens. Mas é isso que, infelizmente, a maioria faz!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. sofis mara absoluta !31 de julho de 2009 às 16:45

    gabi, cê tá de parabéns *-* obrigada por fazer esse post e falar tudo o que realmente acontece bem embaixo do nosso nariz, mas nós não vemos :/ eu ainda tenho o sonho do principe encantado, não gosto de ficar dando beijos por aí.. então ele ainda vai aparecer, e eu espero o tempo que for! porque ainda bem mesmo que existem aquelas meninas que nos mostram os emprestáveis :@ e agora eu vou ficar pensando uma boa parte do meu dia nesse post, porque ele tá muito ligado a minha vida :D beijos s2

    ResponderExcluir
  3. hehe... olha realmente eles parecem preferir ficar ao invéns de namorar. eu e meu namo só ficavamos, nada serio, mas dai um dia eu prendi ele na parede e mandei ele se decidir... dai começamos a namorar :D

    mas nem sempre isso acontece =/

    ResponderExcluir
  4. amei esse texto.E o pior é que é verdade,eu tava meio chateada com uma coisa,mas depois desse texto nossa!vc enfrenta os garotos de uma forma muito diferente da minha,eu tb não desisti do meu oríncipe encantado rs,mas ás vezes gosto de uns caras errados,fz oq neh é a vida,bjos e visita o meu blog.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate