sábado, 1 de agosto de 2009

Vantagens e desvantagens.

Bom, essa semana eu dei oportunidade de uma amiga sugerir um tema. E eu gostei da ideia, por veio agradando à várias pessoas que passaram por aqui.

Igual sempre dizem: Não importa a sua dúvida, pode parecer idiota, besta, inútil. Mas pergunte, talvez a sua dúvida seja a mesma que a minha.


Pra começar vou ter que dizer que talvez o que eu diga não faça a menor coerência. Como já namoro a algum tempo as pessoas se limitam a me fazer perguntas de: É fácil sustentar um namoro? É melhor namorar que ficar?


Então resolvi jogar tudo numa balança. Vamos vê se isso te ajuda a escolher o que você prefere.

Ficar ou namorar?
Ficar
Você não precisa de apegar na pessoa, sempre que for à uma festa não há problema nenhum de você paquerar outro gatinho. Não precisa dizer aonde foi, com quem saiu; muito menos ele, hein? Você ta pronta pra encarar de boa ver seu peguete com outra!? Isso é super normal quando não se tem compromisso algum. Por isso é bom separar as coisas entre vocês: Você ama ele? Se amar, ou pelo menos ser uma pontinha de gostar no meio, esqueça a possibilidade de ficar. Tem garoto que encara isso como liberdade total, acha que a vida é strondar e que você nem vai ligar se ver ele agarrado com outra. Então escute bem: Se você gosta dele de verdade, se abra com ele. Diga que talvez é cedo pra uma coisa séria, mas que não quer zuera, entende? Diga que quer algo light, mas com responsabilidade. E entre duas pessoas deve haver respeito, então ele deve respeitar o fato de você estar presente quando ele inventar de se enroscar em outra.


Namorar
Esqueça que existe outro garoto, agora você só pode ter olhos pra ele, hein? Isso parece meio cruel se dizendo assim, mas quando é alguém que você realmente gosta nem dá vontade de ficar com outro! Você vai encarar isso de boa. O problema é só o começo, quando você ainda está acostumada de certa liberdade entre amigos homens, e ele do nada decide que não é nada aconselhável você continuar com suas amizades de antigamente. Suas amigas simplesmente desaparecem, porque você fica dividida entre sair com elas ou passar um dia maravilhoso com ele. O que você faz? Bom, é duro ver todas elas partirem, mas qual é?, você encontrou o cara da sua vida, e elas fariam o mesmo que você se estivessem em seu lugar! Curta! É tão gostoso ter alguém pra te encher, pra querer tentar mandar na sua vida. Mas pra isso deve haver muita paciência e carisma. Temos que explicar ao gatinho que vá com calma, que você não quer perder toda a sua liberdade. Mas tudo isso deve ser dito com carinho pra que o gato não se machuque nem ache um peso na sua vida. Ele é importante pra você, nunca esqueça disso! E nunca faça com ele o que você odiaria que ele fizesse com você.


E ae, escolheu sua vibe?

-

Queria agradecer à boa alma que me receitou um site de músicas para blog ontem. Não estou lembrada quem foi, mas agradeço mesmo assim. Obrigada! *-*
Meme
Sabe, deu uma ideia bem louca agora. Se você tem Blog e quer argumentar algo a mais, quer dizer algo contra ou sei lá. Escreva um post sobre a sua opinião e me manda aqui. Lembrando que não é um teste nem nada. É que eu gostaria de saber e interagir com vocês.
Obrigada desde já.

2 comentários:

  1. sofis mara absoluta !1 de agosto de 2009 às 13:39

    sabe, as vzs eu tenho duvida.. namorar é mesmo ficar preso a uma pessoa e "abandonar" suas amigas? é isso que eu tenho medo que aconteça, mas eu sei que quando eu começar a namorar, vou fazer de tudo pra balancear essas duas relações :) juro, eu não to ansiosa pra namorar, mas acho que eu sou uma pessoa muito carente as vzes.. bate aquela vontade de ter alguem por perto quando vce precisar e tal.. acho isso muito mara! AOIHSOIAHS beijos gabs linda :* continua assim *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Acho que as duas coisas, namorar e ficar, têm suas vatagens e desvantagens. Mas não curto, pelo menos agora, compromisso. Então...

    Beijos.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate