sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Desabafando mais uma vez

Falar de amor? Não, eu não quero mais.
A pura verdade, é que o poeta gosta de sofrer de amor, transforma a dor em poesia, e acha que isso é tudo. Mas o que ninguém sabe, ou então simplesmente rejeita a tal idéia, é que nós somos vítimas de nós mesmos, se sofremos é porque queremos; afinal a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Ficar remoendo o passado é causar mais dor no presente. Quem vive de passado é museu, como diria uma amiga para mim; parece até um tanto grosseira a expressão, mas é a pura realidade. Se olha-se para o passado a cada passo que você anda, mais provável é de se cair novamente num buraco ainda maior.
Tenho que seguir olhando a diante. E amor para mim é algo triste de se escrever pois quando falo de amor lembro-me de amores em que vivi.
E quando falo de amores em que esqueci é porque não os esqueci; pois quem é que fala de coisas das quais já não se lembram mais?

Acho que de mim ele já se esqueceu. Que bom. Dizem que somente lembramos de coisas ruins.

-

Tudo bom galerinha do bem?
Isso me lembrou a minha professora de História da oitava série.

Estou de volta sim, mas não quase fucei o blog de vocês, ne? Mas hoje espero conseguir ter paciência e força de vontade de ler todos, exatamente todos. Aproveitar que ainda estou de férias!

E o amor circula feito ar na blogosfera.


Meu Beijo amores.
Fiquem com Deus.

13 comentários:

  1. Pra falar de amor é preciso vivê-lo de alguma forma para que se tenha o mínimo de verdade. Do contrário são só palavras, bonitas ou não.

    Concordo que sofrer é opcional (não vou nem generalizar), mas é como costumo dizer, vejo pessoas fazendo questão de sofrer e lutando para sentir dor. Não sei exatamente o prazer que elas sentem nisso, mas é o que vejo.

    Bacana seu texto Gab.

    PS: Lembro de muita coisa boa também, é possível criar mecanismos para ignorar as lembranças ruins. (Demorei, mas aprendi).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. blogosfera,já tá cor de rosa,cheia de textos que transbordam amor...e se o amor,mal correspondido ou complicado tem um lado positivo é que eles fazem a gente escrever coisas belissimas=)

    ResponderExcluir
  3. "o poeta gosta de sofrer de amor"

    é que traz mais inspiração, :P
    pelo menos pra mim...

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Então o melhor a se fazer, e tentar se esquecer.
    E se falar te amor te faz lembrar os amores do passado, então não fale mais desde assunto, fale de qualquer outro mais não esse, é como a sua própria amiga diz: quem vive do passado é museu (hehehehe).
    Acho que isso se encaixou comiigo.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto'
    Realmente quem é que fala de coisas das quais já não se lembram mais? Se falamos é pq ainda lembramos'.
    E é fato, a gente que escolhe sofrer'

    (: Beeijo'

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto de lembrar do passado, sofremos mais eu acredito.

    ResponderExcluir
  7. o amor é o sentimento mais lindo do mundo! mas as vezes, a gente acaba sofrendo...
    passa la no meu blog? *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Exato... um amor jamais pode gerar dor ou sofrimento... isso é loucura! Tudo bem que a decepção, a ausência ou a pseudopresença gera um vazio, mas esse só depende de nós para mantermos ou preenchermos...

    amor verdadeiro permanece em fatos, nas atitudes e nos comportamentos, qualquer coisa que se baseia apenas em palavras é teoria, no caso, em relação a sentimentos é algo próximo da ilusão.

    eu fico meio chateado, pois muitas pessoas que gosto e admiro estão submissas a sentimentos, eu bem sei que isso é meio geral e cultural, mas não quer dizer que é "certo" ou que é a única forma "boa", "agradável" e "sincera" de se viver.

    ResponderExcluir
  9. Ahh você mudou o lay?

    =/ (mas fica bonito assim também)

    E como mexeu comigo este teu texto, porque eu digo que esqueci, e escrevo que não me importo..mas se fosse asism eu não creveria mais..

    Mas tenho percebido que ele já não é mais minha única inspiração...

    Bjos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Só é bom relembrar as coisas do passado quando esse passado vale a pena ser lembrado, nos cause sentimentos bons. Não é verdade?

    Bem, fico feliz que tenha ido no Pensamentos Devaneantes e gostado do post do Sacudindo Palavras.
    Eu sempre fico de fazer certas 'propagandas' no meu blog, mas acabo esquecendo, hehe.
    Mas enfim, ainda farei isso.

    Um abraço, Gabi.
    Até o próximo post.

    ResponderExcluir
  11. Falar de amor é complicado, mas quando você viver um grande amor irá ver como as palavras terão outro sentido. Por enquanto essa angustia toda é por alguns casos que não deram certos, talvez.


    Sobre o meu post, entendi seu comentário e concordo. Mas assim, o que eu quis mostrar no post era apenas a chuva e vingança da natureza, então os comentários se voltaram a isso. E sobre o que fazemos para mudar, ou melhor, para não acontecer nada foi citado. Mas é uma ótima ideeia. Seu comentário me fez reler e arrumar alguns pontos MEU comentário.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto quando eu tô sofrendo de amor.Sei lá,me inspira.Não que eu não goste de estar amando e sendo correspondia,mas os textos ficam meio monotonos :(
    beijao

    ResponderExcluir
  13. Essa coisa toda de ficar remoendo o passado é meio melodramatica mesmo. Mais quem não gosta de fazer um pouco de tragedia! Hahaha
    Eu mesmo adoroo!
    A blogsfera tá mesmo toda coraçõezinhos, Todos os escritores resolveram se encantar!
    beijokas =)

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate