quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cegueira da paixão

Ela andou dois ou três quarteirões para chegar em sua casa. Estava molhada da chuva, ou será molhada com suas lágrimas?
Se lançou a porta, já passando a mão pela fechadura ao mesmo instante em que rodava a chave no tambor. Entrou molhando toda a sala, em seguida a cozinha, aonde parou a admirar uma faca para carnes. Faltava coragem, ela não a tinha para terminar o que ele havia começado. Cortando seu coração com mentiras, ilusões, e quase a matou por completo aquela noite. Aonde a fez, com tamanha crueldade, ver uma das piores cenas de sua vida.
Parada ao lado de fora do restaurante, o viu jantando com outra. Usando a sua camisa favorita, aquela que ela o havia dado no Natal.
Exausta, sem forças, subiu as escadas com as mãos agarradas fortemente ao corrimão. Morrendo aos poucos pela tortura de vê-la ainda em pé, respirando.
- Maldita, por que não morres logo? - disse para si mesma, como se falasse com uma barata intrusa qualquer. - Morra, morra, morra, morra. - disse repetidas vezes socando o peito com força.
Cansada se jogou na escada, parando de bunda em meio a um degrau e outro, então começou a chorar novamente, molhando seu rosto de lágrimas de dor.
Dor, como doía, ele vinha traindo ela a tanto tempo, e ela nem se dava conta.
- Maldito. - chorou ela.
Maldito amor, rapaz ou coração?
- Ódio! - berrou ela se levantando; correu até seu quarto, desesperada pegou em mãos o porta retrato dele na cabeceira, pensou em atirá-lo ao chão, pisá-lo, espatifá-lo mil vezes; imitando o estado de seu coração - espatifado em três milhões de partículas minúsculas.
Antes que ela o pudesse fazer, a porta se abriu. Era ele. Molhado da chuva assim como ela, subiu as escadas até o quarto, nem se dando conta do que acontecia. Parado a porta, apenas sorriu, abriu os braços e disse:
- O que foi dessa vez, amor?
Ela sorriu junto à ele, esquecendo de tudo o que havia acontecido. A única coisa que ecoava em sua cabeça, naquele instante, era como suava bonito a palavra amor vinda da boca dele.
Seu sorriso a hipnotizou, e já não fazia diferença se ele a tivesse traído ou não, o importante é que ele estava ali em sua porta, esperando um sinal para pisar porta adentro e amá-la aquela noite.


O amor nos cega;
E cego são aqueles que não querem ver.


P.s.: A idéia - ainda não terminada está sendo ótima! estou adorando a cooperação de todas vocês. Tive outra idéia maluca, mas somente a postarei aqui quando a primeira brincadeira acabar, haha.
Pra ficar uma coisa mais legal, eu vou deixar aqui a idéia sendo 'divulgada' por mais dias - já que muitas blogueiras e blogueiros não tinham visto e ficaram desapontados porque queriam participar também.
Por enquanto é só.

Meu beijo enorme à todos vocês, meus amores.
Fiquem com Deus.

9 comentários:

  1. eita... o que é que cega mesmo?

    que coisa...


    pior que isso existe... >(

    aff... -.-

    ResponderExcluir
  2. indepedente da nova ideia,eu quero participar!!!!

    li seu texto e comecei a imaginar a cena de vê alguém que eu amo muuuito jantando com outra usando um presente que eu dei,é de cortar o coração,de se fazer arrancar lágrimas...gosto disso no seu texto,dessa verdade que ele passa nos fazendo ver cada cena.

    ResponderExcluir
  3. A não, aí já não é cegueira...
    Ser traida é bem triste e não sei se perdoaria, ta, ate podia perdoar mais nao voltaria com a pessoa.
    Enfim otimo texto oapsaks
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu perdoaria...
    Existem tantas coisas que magoam...

    Bjs

    P.S.: Quanto à nova ideia, eu quero participar, não sei o que tu estas imaginando, mas gostei da primeira brincadeira... Acredito que a outra será mais divertida ainda!!!

    ResponderExcluir
  5. O amoor realmente deixa a gente cega'
    faz a gente suportar coisas que nem sabíamos que éramos capaz.'
    eo acho que entendo o lado dela(:

    ResponderExcluir
  6. Ah, a paixão nos cega, viu? Acho que o amor está mais além do ser humano; poucos conseguem senti-lo realmente.
    A gente se apaixona; isso sim.
    E paixão é coisa forte, intensa, nos cega e nos alucina.

    Gabs, que saudade!
    Velho, é muito bom te ler, sabia? *-*
    Perdi tudo esses dias; quero dizer, tudo o que houve nos blogs.
    Quer dizer que tá rolando brincadeirinhas de completar a história que a outra começa? Legal.
    Dessa já não vai dar pra participar, cheguei tarde; mas da outra eu quero, hein? Me avisa quando publicar a nova ideia por aqui.

    Beijo ♥.

    ResponderExcluir
  7. Não vou mentir, hoje eu não me senti preparada para ler mais um de seus textos, me desculpa. Mas eu prometo que, assim que essa onda de problemas passar, eu volto aqui para lê-lo em especial. E obrigada pela força no blog e o elogio, rs. Pode deixar que, se desejar a minha presença, participarei da sua ideia maluca, rs.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate