quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Em meio as letras...

Como aquarela vou pintando um papel, mas na mão não há pincéis; apenas um lápis ou uma caneta, algo que no final das contas apenas escreva.
E lá vou colocando todas as minhas idéias. Vou desabafando, me sentindo mais limpa por dentro. Assim como um banho de chuva gelado, a sensação parece a mesma. No final de cada desabafo, um vazio é esgotado dando lugar ao um imenso prazer.
Blogar tem um significado para cada um. Assim como cada um vê a vida de um jeito. Embora reste apenas uma certeza: usamos as palavras para dizer aquilo que sentimos, aquilo dentro do peito. Se aquilo se fecha, ele aumenta, e quando se explode, saia de perto.
Achei num blog, uma forma de pedir socorro às pessoas malucas que lêem meus textos e sentem o mesmo, ou apenas o parecido.
Em meio a loucura acho alguém que me dê conselhos, alguém que me abra os olhos, alguém que me dê reconforto, ou apenas alguém para compartilhar uma amargura, um desejo, uma história, ou uma mera loucura.
Eu, sinceramente, descobri a paixão por escrever aos 9 anos de idade.
Aprendi a ler no prézinho e a minha paixão então mais tarde tornou-se os livros.
Desde pequena sempre fui muito cazeira, quase nem saia para a rua. Pais superprotetores, se você assim entende. Então para matar o tédio escolhi os livros.
Li tantos, que não consigo fazer uma lista, muito menos me recordar de todos e as histórias, nomes de personagens. Impossível, talvez.
Aprendi a escrever lendo. Diversas vezes dizem que eu lembro algum autor pelo modo de narrar ou algo assim. Outro dia citaram Machado de Assis; e é verdade, adoro os contos dele, li diversos, embora não todos.
Me espelho também diversas vezes no modo dos blogueiros escreverem, e acabo me deixando refletir no que ele pensa sobre determinado assunto. Talvez porque tenho sede de saber o que passa na mente do ser humano. O que levam eles a agirem sobre determinada maneira? O que leva ele a amar? O que o faz sofrer? O que ele sentia naquele momento?
Vejo blogar, escrever, como compartilhar o que sinto com outro alguém, e assim quando pouso meus olhos em outro blog, e leio e reflito, estou compartilhando não só num comentário, mas que aquela idéia, aquela história não seja mais uma letra ou duas rabiscadas numa folha de papel.
Ter um blog é o orgulho de um autor demonstrar aos outros que é capaz e adora o que faz.
Vejo diversas pessoas que escrevem muito bem, embora não tenham coragem de assumir que escrevem.
Para se ter um blog é necessário muito mais que um dom da escrita, porque escrever todo mundo escreve, o que é necessário para se escrever bem é escrever com emoção, e creio que todos nós, humanos, temos um coração, sentimos, amamos, choramos, sofremos, nos dedicamos a algo, falhamos, nos decepcionamos, etc, etc.
Escreva, compartilhe, não tenha vergonha.
Escrevo agora esta pauta porque me dá vontade. Escrever não é competir. Ter um blog não é sinal de que você é melhor escrevendo que qualquer um. Ter um blog é o treino de alguém que quer ir mais a fundo; é conhecer mais a si mesmo, pois quando escrevemos mesmo sem querer vamos conhecendo alguém dentro de nós que outrora nem sabíamos que existia.
Blogar é explorar muito mais que palavras, letras, é explorar sentimentos, é se auto-explorar.
A minha razão de ser blogueira é apenas uma: buscar alguém lá no fundo que eu ainda não conheço, uma parte de mim escondida entre as letras.


Pauta para Blogueando
Tema: Razão de ser Blogueiro.




Meu beijo meus amores.
Fiquem com Deus.

8 comentários:

  1. Nuss, ficou muito bom seu texto, amei. Boa sorte no blogueando, acho que voc ganha :D
    Foi o melhor que eu li até agora.

    E parabéns.!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Arassou na pauta, menina! ;)

    Eu disse por um blog aí que blogar é 'brincar de ser escritor', mas disse também que muitos blogueiros são verdadeiros escritores (conheço vários).

    Beijo ♥.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,amei seu texto e vc tem td a razão,escrever é uma forma de desabafar,conversar consigo msm e mts vzes descobrir-se.
    Eu escrevo desde cedo tbm e percebo q vou melhorando aos poucos,escrever é superar-se.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom seu texto'
    é verdade, não basta escrever bem, tem que escrever com emoção.
    Hoje eu tava escrevendo um conto, e eu comecei a ficar muiito nervosa, eu tava vivendo aquilo.
    E isso é tão mágico *-*

    Beeijo (:

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu texto!
    Eu sou assim também, escrevo pra me entender mais.
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  6. Noss, acho que não tem um blogueiro que não se identifique com esse texto...
    Escrever é enfiar o dedo na garganta como diria Caio F. escrever liberta e aprisiona...sei lá.. AMO! E o blog temn me trazido tanta coisa boa.. tante gente legal... blogar vicia!! Rs Rs Bjos

    ResponderExcluir
  7. UM papel e uma caneta são ótimos ouvintes

    ResponderExcluir
  8. Que texto fabuloso!!!
    Encontrei na escrita um mundo diferente do meu...
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate