terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Segunda idéia


Aproveitando o quase sucesso da primeira brincadeira - até agora não vi o final da história, mas... Esse, na verdade, era meu medo, começar algo e não terminar. Parece que algumas blogueiras andam meio ocupadas, por isso, desde já eu peço que a pessoa que quiser participar que cumpra com o combinado. Super chato ficar cobrando, não é mesmo? E quem sou eu para cobrar algo? Afinal estamos apenas inventando algo para descontrariar não é nada daquilo sério, são apenas brincadeiras, e ninguém aqui é melhor que ninguém. Lembrando que: apenas peço que cumpram o combinado, escrevam no prazo dito, e não enrolem por favor para publicar o texto, ou algo assim.

Continuando, eu andei pensando muito nas minhas aulas de química - cujo o assunto se estende à Hidrosfera, nada mais é que o estudo da molécula de H2O, e se fala, logicamente, de água o tempo inteiro.
Bom, sabemos que a água não é eterna, e que ela vem acabando aos poucos com a má utilização, ou seja, do esbanjo de água freqüentemente desnecessário.

Não é bem uma brincadeira divertida e prazerosa, mas exige raciocínio.

O que podemos fazer para acabar com isso? O que podemos fazer para evitar o alto consumo desnecessário?, para preservar a água que ainda nos resta?

Se você ainda não acredita que ela venha a acabar, então lá vai uma informação da qual eu não sabia e tomei um baque quando soube.
O planeta terra é quase todo água, - como visto no mapa-mundi as áreas azuis, que são os oceanos, etc. - mas nem toda essa água pode ser consumida pela gente, somente 3% é água doce. Calma, calma. Você acha três por cento pouco? Então se assuste ao saber agora que é muito menos que 3%; 1% nos é disponível, mas apenas zero vírgula cassetada% são águas tratadas, boas para o consumo.
Temos que agir de alguma forma, ou iremos morrer sem água daqui a alguns anos. E fique sabendo que Venezuela já está sem água e luz, ok? O que faremos então?

Seria como pedir para que vocês selecionassem 10 coisas das quais poderíamos fazer, tipo idéias para uma melhoria de vida, evitar o alto desgaste da água, e melhorar em geral todo esse caos em que se encontra o mundo.
Apenas 10 itens. Sem copiar do outro colega.
Será seguido; vamos supor: Cada um de uma vez, vocês lerão o que o outro anterior à você escreveu e não poderá escrever igual, deverá inventar, buscar, criar, dançar, sambar, parei idéias diferentes, sem repetir o mesmo item.

A idéia veio como o intuito de promover algo para a humanidade se conscientizar e venha cada qual fazer sua parte para evitar a seca, o termino da água do planeta; o que levaria a cada um de nós a morte.

Quem quiser participar, só dar um alô.
Talvez eu não tenha explicado direito, me perdoem se restarem dúvidas, só perguntar.
Eu ando meio sem tempo para parar e postar algo, não tenho mais tempo para visitar vocês e isso me deixa bem frustrada.
Mil perdões.
Meu beijo.

6 comentários:

  1. Realmente a agua vai terminando aos poucos.
    Ah ainda pessoas que não acreditam e não estam nem ai se não teremos agua daqui mais uns anos.
    Mas acho,que todos nós devemos fazer a nossa parte :D

    ResponderExcluir
  2. =/ Eu não gosto de falar sobre isso...
    Porque acho que TODOS cometemos desperdicio SEMPRE, mesmo que falarmos não.

    Deixamos a torneira aberta ao escovar os dentes....
    Lavamos carros com mangueiras...

    e por aí vai...
    =/

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. adorei a idéia, se eu tivesse com mais tempo até que eu me canditaria a participar...facul ta pesada =/

    =***

    ResponderExcluir
  4. hum... Construir medidas que diminua o desperdício da água da chuva seria interessante...

    Veja só quanta água caiu no estado de São Paulo... que desperdício!

    :/

    ResponderExcluir
  5. Sabe...
    Essa discussão de falta de água é algo bem antigo e sinceramente nunca vi realmente uma medida para evitar o desperdício...
    Talvez as pessoas não queiram...
    Discutir medidas é uma solução, mas será que colocaríamos em prática???
    Gosto de pensar que se crio regras eu devo segui-las...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma postagem com tema: Educar para outro mundo possível. Depois passa lá e confira.

    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate