quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pense nisso.

Neste exato momento há pelo menos... Mil pessoas pensando em alguém, milhões sentindo saudades de quem já se foi, duzentas alisando seu animal de estimação; trilhões de pessoas estão agora reclamando da vida, quinhentas dormindo esparramadas no sofá. De acordo com as estatísticas*: mil e duzentas pessoas estão vendo filme da sessão da tarde, outras 3 mil preferem assistir filmes no cinema. Cinco mil estão xingando o chefe pelo pensamento, cem cantando junto com a música, três mil parados na frente do espelho reclamando de uma maldita espinha que decidiu surgir. Bilhões de pessoas sentadas no salão arrumando o cabelo; duzentas, pelo menos, pensando em que roupa vestir na festa deste final de semana; trilhões de mulheres chorando por algum canalha; duzentas falando ao telefone, trezentas se pesando na balança, quatrocentas fazendo o jantar, quinhentas parados no congestionamento da avenida principal; 9 mil fazendo... deixa pra lá. 7 mil cantarolando no chuveiro. 10 mil mascando chiclete e resolvendo uma equação de álgebra. Mil estão apenas fazendo planos para uma viagem à Disney; quem sabe? Já 3 mil estão na piscina curtindo a vida; 40 mil no escritório; algumas fazendo compras e reclamando por haver um caixa somente para idosos que sempre está vazio, mas não!, você não pode usá-lo. Duzentas milhões de pessoas estão travadas, neste exato momento, numa maca de hospital e 300 outras milhões estão numa fila de espera para doação de órgãos.

Você ainda pensa em ser esses trilhões que reclamam da vida e esses incontáveis números de pessoas que andam se preocupando e chorando por bobagens? Você tem saúde? Então você tem tudo. Saúde é tudo. O resto é o resto.


* estatísticas fictícias, nenhum dos números citados são reais.

Gabriela Marques

8 comentários:

  1. Vários corações batem nesse momento. E essa é a magia. Essa é a agonia.

    Beijo.

    P.s: Tudo bem, eu nem tenho lido os blogs que sigo. Apenas retribuo as visitas que me fazem. Só que senti saudade da Gabi e passei por aqui. =P

    Té mais, coração.

    ResponderExcluir
  2. tô cantando junta com música! rs

    BeijOs

    ResponderExcluir
  3. São milhares de pessoas fazendo e passando por milhões de coisas com uma gravidade muitas vezes maior do que dos nossos tão famosos problemas, somos egoístas mesmo. Adorei, me fez refletir mto. bjbj

    ResponderExcluir
  4. Sim,saúde é tudo,ela nos dá a possibilidade de fazer o que quisermos,e ela vêm de um alguém mais importante ainda,mas do que tudo: Deus. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo...
    Um verdadeiro balde de água fria para os egocêntricos...
    Hehehe...
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ah senti sua falta.
    er, confesso,que passava por,aqui, mas acaba não comentando.
    er,acho, que são tantas as coisas que as pessoas podem estar fazendo, mas sempre tera milhoes de pessoas de mal, com a vida.
    er, acho que ao mesmo tempo.
    Mas, gostei da forma,que você falou, e que acaba nós fazendo refletir de alguma maneira.

    ResponderExcluir
  7. Também amo cinema, capuccino e livros. te sigo!!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. ai meu deus, refletir meia noite é uito confuso pra mim!

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate