segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Myself.

Um dia, decidi mudar por ti.
Talvez se eu falasse mais bobagens, se fosse menos culta, menos séria; agradasse mais à ti - foi o que eu pensei.
Talvez se eu parasse de usar aquelas minhas roupas que você odiava; se eu parasse de usar aquele mesmo all star a todo o momento, em todo lugar que fosse. Se eu trocasse de cadarço a cada encontro. Se eu entrasse na moda, soubesse a letra de todas as canções que você adorava (inclusive aquelas que sempre estão no topo das paradas de rádio). Se eu fosse à todas as festas, fizesse amigos, tirasse mais fotos, e soubesse rebolar como todas as garotas da sua classe... Talvez, você me valorizasse mais.
Se eu parasse de ler poesias no fim da tarde, se eu lês-se mais livros de autores conhecidos, visse mais filmes, furasse todas as filas do parque de diversões; decifra-se seus sonhos, desejos e realizasse todas as tuas vontades; talvez eu fosse alguém melhor.

E como todo maldito clichê, poderia aqui dizer que no final: quando me tornei tudo o que você desejava, virei uma total desconhecida para mim. Mas não. Porque nem ao menos me tornei o que "deveria ser pra você."
Gosto do que sou, sou assim e pronto. Não há como mudar.
Se mudei algum dia foi por metamorfose.
A vida nos ensina, e assim vamos mudando nosso jeito de ser sem ao menos perceber.
É parte do aprendizado.
Mudar para não sofrer.

Mas no fim, sou o que sou, e isso não posso mudar.
Sou exatamente o que você mais odeia em mim: Eu mesma.



Pausa para respirar:
Nem sei como chamar vocês pra uma conversa. Já faz muito tempo que não bato um papinho com vocês, admito. Um tanto difícil voltar à tona. Creio que vocês nem fazem ideia do sufoco que eu passei esses dias. Pois é, pensei ter perdido minha conta, e com isso meu Blog. Mas isso não explica a minha total ausência, somento metade dela, se é que você me entende. Peço perdão por desaparecer. Vocês notaram que aos poucos estou indo ao blog de vocês, não é mesmo? Calma, que sem pressa eu volto à ativa. Só uma questão de tempo, vejam só.

Bom, serei breve. Criei esta caixa somente para divulgar o Blog de um amigo meu - não, ele nem faz ideia de que estou divulgando o blog dele aqui.
Ele fez parte de toda a minha adolescência, e assim como eu, é apaixonado pelas letras. Mas diferente de mim, ele realizou um de seus sonhos: publicou seu livro.
Quem puder e estiver interessado, para mais informações o nome do livro dele é Fugindo da Máfia - Caio Cesar.
Fiquei hiper contente de ficar sabendo que ele saiu no jornal daqui do litoral - de onde somos.
E sim, lógico que eu já li o livro, acharam que eu iria deixar de ler? Pois li e recomendo!
Sem rodeios, deixarei aqui o link do Blog dele.
Infelizmente o outro dele, ele fez a questão de excluir. Então aqui está o mais novo, - e espero que definitivo, ou não, ele é quem sabe afinal - Blog do Kyo.


8 comentários:

  1. ei, gabi, me faz um favor? lembra aquele contador de visitantes online que tinha aqui no seu blog? um que ficava no canto da tela..

    eu tinha pego pro meu blog, mas acabei excluindo.. quero de volta :x

    você ainda tem? ou sabe onde pego?

    desde já, agradeço.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto sobre mudança, ou "não" mudança.
    É a primeira vez que venho aqui.
    De fato só mudamos com a vida e não imediatamente, por alguém. O bom é, independente de quem gosta ou não, gostar de si e se aceitar. ^^
    =*

    ResponderExcluir
  3. 'Sou exatamente o que você mais odeia em mim: Eu mesma.'

    caaaaaaara, me identifiquei muito!
    muito bom o texto.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eles têm a capacidade de fazer com que a gente se apaixone por eles e, o mínimo que queremos é que eles nos aceitem como somos, simples assim.
    Raros são os que gostam de estar com a gente por nós. São raros, mas pelo menos existem. rs

    Gostei, como sempre.
    Senti falta daqui :)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. Me lembrou a música "Se eu fosse homem", do Ultraje a Rigor (é uma bela letra, o título é só pra enganar pessoas facilmente enganáveis). Isso é o que chamo de personalidade, ser feliz por si, sem mudar pelos outros. E personalidade é tudo que é necessário, ao meu modo de ver, para ser feliz.

    ResponderExcluir
  6. Fazer vontades, se reajustar, deixar de ser quem é, não tá com nada. beijo

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ver que você está voltando ao blog. Sempre é confortável ler as suas palavras sinceras e, no fim, não poder dizer algo se não for: está certíssima. Por um garoto, por amizades, por circuntâncias... Nada disso vale mais que ter a saisfaçãos de nos reconhecermos como aquilo que realmente somos, não? :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate