sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cuspi

- Ele deixou de te amar.
- Mas por quê? Eu sempre fiz tudo o que ele queria, sempre deixei as vontades dele vir primeiro do que as minhas. Eu fui a namorada perfeita. Por que ele deixaria de me amar?
- Por isto mesmo.
Eu não pudera entender.
- Porque você era perfeita. E ele cansou de procurar defeitos em você.
- Mas porque ele procuraria?
- Porque as pessoas são assim. Elas procuram pontos fracos, mas ele não pôde achar o seu.
- Então...
- Então você deveria ser você. Deveria deixá-lo por último, devia mostrar que o de maior valor é o que lhe interessa, não as vontades dele.
- Não fui a namorada perfeita, então...
- Ser até foi, mas enjoa.

Cuspida. Assim me senti.
Uma desculpa esfarrapada, e ele conseguira terminar comigo. Ele não tinha motivos para romper. Mas quando achou um, logo o usou. E eu... que ainda levara comigo a culpa de um término inteiro. Achava que um simples erro meu, era a consequência daquilo tudo. Me culpei, me esganei durante um ano inteiro, seguido. Sem dó, nem piedade de mim. Deixei de amar outros, porque me sentia incapaz. Ele era tudo, e eu o perdi, por que haveria de amar outro agora? Não mereci nem aquele que mais quis.
Mas a culpa não era minha. Tão tola eu fora! Não posso acreditar.
Seria tão mais bonito se ele dissesse descaradamente o que sentia... que havia se desencantado. Acabou, lindinha, não amo mais você como antes. Mas não!
Por isso não conseguia esquecê-lo, porque não conseguia me desculpar. Como aceitar perder quem mais se ama? E ainda acreditar que a culpa era sua? Eu me culpava durante um ano inteiro. Me culpei. Ainda me culpo... mas por ter sido tão tola.
Ele queria uma desculpa pra terminar, e achara uma. Uma perfeita. Mas não era a razão real daquilo tudo.
Ele havia se cansado... de mim. De todo o meu teatro ideal. Eu era a garota ideal.
Eu o tentei fazer feliz.
Mas não fiz.
Porque primeiro não me fizera.



A foto nada condiz com o tema. É que hoje reanalisei casos, e vi Orgulho e Preconceito, indicado pela minha amiga Cynthia. Adorei o filme. Alegrou minha sexta!
Imenso beijo.

4 comentários:

  1. O correto não é tentarmos ser perfeitos, e sim ser nós mesmo, com todos os defeitos e qualidades.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme Orgulho e Preconceito...nossa.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  3. Pois é, essa mania das pessoas de procurar defeitos.
    E a gente acaba percebendo que não tem jeito, até ser perfeito se torna um defeito.

    P.s: Quero ler o livro desse filme :B

    ResponderExcluir
  4. Podemos ser perfeitas ou não, quando se enjoarem, sempre irão achar defeitos em nós para terminar. beijo

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate