quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais que a mim



Mesmo no meio de muitos
ainda me sinto só
Sozinha, quase invisível
lutando com a minha própria voz
Estou muda
Não digo o que quero
é preciso silêncio
Quem solucionará meus problemas
se eu mesma não os compreendo?

"A culpa não é sua"
isso alguém diz
me abraçando em consolo
só pra me deixar feliz.


[Gabriela Marques]


Ana Carolina & Gadu - Mais que a mim

poema escrito em 2010, começo do ano.
Achei no meu caderninho. Não havia data neste feito.

13 comentários:

  1. inevitável o conflito que há no ser. Engraçado,escrevia no meu caderno do colégio essas duas primeiras linhas...

    ResponderExcluir
  2. Também estou nesse dilema. É complicado. Por vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e sair correndo. Porém, desistir é sempre o caminho mais fácil, o da covardia. E, como gosta de coisas difíceis, prefiro sofrer e, ao menos, tentar achar uma solução para os meus problemas, se é que essa existe.

    ResponderExcluir
  3. Por vezes desejamos que tudo se arranje como num passe de mágica...
    Contudo...
    Nada é tão simples...
    Amei o poema!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Não é culpa sua" é sempre um grande consolo... Menos quando a gente sabe que é mentira ou que a outra pessoa não tem a menor noção se é verdade. Prefiro "Vai dar tudo certo", e vc?

    Adoro sua veia poética! :P

    ResponderExcluir
  5. Gabriela, o brilho que nem o dela nem o da estrela mais singela. Ela, singela, ela bela,ela só ela. Gabriela...
    Me encanta, quando entretantas consegue me fazer ver mais do que palavras.Suas palavras lavam minha'lma.'O rio que corre'... O estar sozinho quando se está no meio do 'maracanã lotado'... O que fazer? A resposta é a que vem de dentro... Descobrir cabe a nós...Deixar o rio correr é uma boa opção, o rio percorre determinada trajetória mas sempre destina-se ao mar...independente dos desvios...o mar é o seu lugar.

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. A solidão é tão presente em minha vida que já a trato como amiga.

    Sei lidar muito bem com ela.

    Mas acalme-se Gabi.

    Linda como você é em tudo, logo você se encontra em alguém.

    ResponderExcluir
  7. Recentemente postei algo no twitter algo como "Nascemos sozinhos, sofremos sozinhos e morremos sozinhos. É uma visão cruel, mas realista".

    Embora as pessoas se compadeçam de nosso sofrimento, de nossa dor e desalento, elas jamais saberão exatamente como nos sentimentos. E uma hora ou outra, esquecerão de nós, da conversa que tivemos com elas, onde relatamos o nosso sofrer e onde elas tanto nos aconselharam, incentivaram e nos tentaram fazer com que nos sentissemos melhor. É porque cada um, de fato, tem sua própria vida para viver e sofrer e sentir tudo o que há pra sofrer. Não é justo sofrer por mais de uma vida. Já basta sofrermos pela nossa. No máximo, podemos nos compadecer e dizer que estamos com o nosso amigo nessa longa estrada da vida e que ele sempre poderá contar conosco. É o máximo que podemos fazer. E é a coisa mais sincera que se pode fazer, mesmo.

    Adoro seus poemas. Sempre temos como refletir sobre vários temas.

    Um abraço, Gabi.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso, agradeço por partilhar um momento de reflexão com o nosso interior.

    Abraço, Cápsula de Pimenta, vizite quando puder:
    http://capsuladepimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sentir-se só no meio de muitos:parece um carma.Ruim é quando nem solidão e nem companhias ideais consolam...

    Demorei...masaqui estou,belo post.Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Bom poema sim. Acho que caberiam mais versos. A solidão em si não é um problema... ela se torna um problema quando estamos em conflito conosco mesmos... Em si, eu penso que a solidão, antes de ser um problema, é uma condição com a qual somos obrigados a (con)viver. Mais ou menos como aquela peça que postei em que dialogo com sua xará. A respeito dos seus versos, desconheço o contexto, seja real ou fictício. A partir da leitura do texto em si, eu subscrevo o que diz quem lhe abraça: "a culpa não é sua".

    Quase sempre, o problema traz na sua gênese a resolução. Sinto que quando a saída de cada problema nos escapa, nós é que a estamos buscando de maneira incorreta (incorreta talvez não seja a melhor palavra); não fosse isso, a solidão não seria rima nem seria solução...

    No mais, gostei do poema. Também me atrevo a escrever poemas às vezes, acredito que a prática nos faz adquirir alguma habilidade... belo texto. Foi bom resgatá-lo do passado.

    Grande beijo, ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é adorável! Parabéns pela espirituosidade, ímpeto, talento.

    Sigo-te.

    Beijos

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate