quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Varanda

Talvez haja uma magia na vida ou apenas seja essa minha inspiração de momento, sabe? A lua que agora se esconde sob as nuvens, as estrelas que sobressaem delas. Eu queria compartilhar esse momento agora com você. Talvez eu leia isto daqui há uns dois ou três anos e consiga sentir a mesma sensação de agora.
Consegue ver o céu? Consegue apenas imaginá-lo? Está escuro, neste exato momento as nuvens negras os tampou, talvez chova, fez sol o dia todo.
Estou na varanda de casa, minha cadela estava parada do outro lado da mureta quase agora - temos uma espécie de mureta, divide a lavanderia (que chamo de varanda por ser aberta) do quintal, e por incrível que pareça, este é o meu local predileto da casa. Minha mãe gostava dele quando estava me esperando, acho que naquela época ela nem sequer imaginou que parada aqui, exatamente aqui, eu escreveria. Este lugar me dá inspiração, daqui eu vejo o céu todo, apesar de agora ele ainda estar obscuro.
Meu pai passou por mim quase agora, disse o que eu já esperava: Vai chover. Vai.
Eu sempre gostei da chuva, tenho boas lembranças sob ela. Existe magia, aquela mesma magia que citei.
Talvez a vida seja mais que isso, que se aborrecer ou apenas viver. Existe magia, e eu acabei de perdê-la, acordei pra vida. Agora tenho de viver.

* Fecho o caderno, e entro em casa, minha mãe me chamava.
[Gabriela Marques]

Sonhar é preciso, acordar é primordial.
[Mauro Mesquita]

25 comentários:

  1. Esses pequenos e importantes momentos conosco são tão essesnciais a nossa existência e formação pessoal quanto respirar/ler/ser/amar/crescer.

    ResponderExcluir
  2. (Desvirtuando seus comentários)
    Acredito que agora eu realmente voltei o universo da blogsfera, dessa vez decidida a ficar. É porque nesse momento eu realmente preciso ler e escrever, dividir o que está em mim.
    Sem dúvidas o seu blog tornou-se um dos lugares onde eu quero ir/estar.
    beijo, Gabriela.
    inté!

    ResponderExcluir
  3. Talvez essa magia nos faça viver mais e melhor, ainda sentimos e tudo passa a ser mais fácil e a valer a pena...

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Acho a combinação lua + chuva incrivelmente inspiradora! =)

    ResponderExcluir
  5. Talvez tão necessário quanto sonhar,seja acordar do sonho. Também gosto do meus lugares,que fico mais em paz,mais a vontade...de alguma maneira,acho que só são meus,rs.Bjo

    ResponderExcluir
  6. As chuvas foram intensas por minha Ilha nestes dois últimos dias... e adoro ouvir o barulho da chuva, aliás, a música da chuva, que em qlq parte do mundo vão entender sua linguagem, né?
    Só um pedido: lave as mãos na chuva, mas não a linda alma que tens!
    Bjs*

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de ter um lugar que me inspira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei skaoksaoksa sou exatamente assim, nesses momentos nostalgicos começo a escrever.



    Quer um layout novo? Encomende o seu aqui:http://mylittledecoy1.blogspot.com/p/design-por-mim.html

    ResponderExcluir
  9. Que a vida mesmo sendo real te conduza a momentos mágicos afinal o que seria da vida sem pensamentos mágicos como a fé, a esperança e as aspirações presentes em seu texto?

    Abraços inspiradores

    ResponderExcluir
  10. Oiii estou de volta de viagem, com muitas novidades la no blog! Depois quando puder, dá um pulinho la! beijo

    ResponderExcluir
  11. Adoro observar a chuva...
    Sei lá por que...
    Só sei que gosto...
    Concordo contigo...
    Sonhar e bom...
    Contudo precisamos estar com os pés no chão...
    Amei teu texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Há pessoas que dizem que meu modo de escrever faz com que elas se sintam parte da história; essas pessoas deveriam conhecer este blog. Esse seu texto traz bem aquela magia que se sente ao ler as boas histórias: o visual, o imaginário, esse diálogo velado com o leitor. Isso se mostra pelo que você mesma disse, ao comentar que poderia ler o mesmo texto daqui a dois ou três anos e sentir a mesma sensação. Sempre achei que o texto que escrevemos ganha vida própria quando o publicamos; para além do elemento burocrático, ele já não é mais nosso. Quando relemos algo que escrevemos há anos, não relemos como o escritor... relemos como leitor. E só conseguimos manifestar alguma sensação ao ler quando o texto em si consegue oferecer essa sensação a quem se aventura a desvendá-lo.

    O que quero dizer é que se você reler o texto daqui há anos e sentir algo, esse algo não será o que você sentiu enquanto escrevia, mas sim o que sentimos nós, os outros leitores, enquanto lemos.

    Não aceite a bravata de que a magia implica alguma ingenuidade a respeito da vida. Ela existe sim. As pessoas que mais falam que nós devemos despertar para as "coisas da vida", muitas vezes são as que menos têm credencial para emitir tais afirmações.

    Não se esqueça nunca deste lugar que alimenta sua inspiração. Deve ser ele que faz com que você seja sempre assim, poética e sublime, mesmo quando não está escrevendo em versos.

    Quanto aos agradecimentos, sejam quais forem, deixe por minha conta. Concordo com você sobre como é incrível como simples palavras podem nos tirar sorrisos e fico satisfeito em ter contribuído um pouco mais pro seu sorriso.

    Valeu pelo apoio na ideia do livro.

    Um beijo, até logo mais, em prosa ou verso...

    ResponderExcluir
  13. Valeu pelo comentário lá no Literatura Vil. Só pra constar, foi boa mesmo a sua observação sobre como taxistas são tagarelas. O que eu peguei também era, apesar de parecer meio constrangido, até pela hora e pelas circunstâncias (eu todo molhado, cansado e tal...). Ele até puxava alguns papos desinteressantes ("papo de homem") que não despertavam meu mínimo interesse, mas no aspecto folclórico é engraçado mesmo ver esses taxistas "em ação". Esqueci de falar dele, quem sabe aproveite sua tramelice num conto futuro... Felizmente,o ABC já venceu depois desse episódio e a moto tá tudo ok, rs. Um beijo, bom fim de semana (vou atentar para o seu calendário de postagens que você disse no outro texto).

    A vida é assim: imprevisível.

    ResponderExcluir
  14. Existe um lugar, aquele lugar que nos tira do comum lugar... Que nos faz viajar, que nos faz transpassar para qualquer lugar sem sair do lugar. É desta varanda, que o céu posso contemplar.

    Este céu me inspira... e aquele lugar me faz enxergar um lugar além daquele lugar.


    É sempre bom vir aqui...

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes parece que há magia em nossos dia...
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  16. A chuva, a lua, um lugar que a gente goste, tudo é mágico, desde que nós queiramos que seja.
    Voltar para a realidade é crucial para que não larguemos nossos objetivos. Seguir em frente...

    ResponderExcluir
  17. Deveria ter lido isso antes... simplicidade é a capacidade maior do ser humano na minha opinião,em um simples gesto,num simples texto me traz tantas coisas boas pra pensar.
    Pensei em um dia em uma varanda qualquer e em nossas conversas de fim de tarde,assim o sol de pondo e o céu com aquele coloração laranja.Não precisaria de dinheiro,nem de nada do tipo,e sabe o que sinto agora?isso vai acontecer,assim que acontecer direi "te falei gabs que fariamos isso,não falei?" e vamos rir.
    Esse seu texto me deu mais um sonho de ir ai ter uma conversa assim igual disse,e a melhor parte de sonho é realizar.Jamais deixe se sonhar gabs,jamais!
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Esse texto é seu? PARABÉNS. Eu amei, de verdade. Me senti observando o céu, sentindo a magia da simplicidade que é observar o céu. Também lembrei de boas lembranças sob a chuva ao ler voce falando delas no texto.. Mas o que mais me tocou foi "existe magia, e eu acabei de perde-la." Perder a magia amargura, endurece, dói, sofre, sofre calada, uma dor devagar e que se esconde, se esconde, e quando vem, parece que vai sufocar, que não vai parar de doer. Hoje eu tive essa dor, a dor de desacreditar, a dor que eu tenho desde que perdi a magia e busco desesperadamente encontrar, mesmo sabendo que ela aparece por si só, sem eu menos esperar. Acho que eu to buscando essa magia dentro de mim, em algum lugar escondido, e enquanto eu nao acho vou me perdendo, me perdendo, buscando em outros braços aquele abraço.. Acho que ninguém deve perder a magia nunca, a magia, a luz, a vontade de viver, o sorriso no rosto, o amor proprio. Ja dizia caio: ''antes de querer voce de volta, eu ME quero de volta.'' Eu quero minha magia de volta.

    Acordar é doloroso. Como li em um blog hoje "é preciso mais que coragem." E depois da coragem, por experiência própria, é preciso MUITA força.

    ResponderExcluir
  19. eu tambem amo fica olhando o ceu do quintal da minha casa, seu blog é fofo estou te seguindo
    :D
    http://biahyde.blogspot.com
    http://venenodegrife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ah, adorei e seu blog ;*
    E o seu texto é realmente muito lindo, eu também adoro observar a chuva.
    Enfim vou poupar descrições, parabéns !
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  21. o bom é sonhar de olhos fechados, assim machuca menos a gente, não é Gabi!?

    Eu acho sim, que o mar leva o que não queremos, o peso. então vamos correr pro mar, deixar de amar o que não quer a imensidão do mar.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  22. Eu também amo a chuva...principalmente quando estou com alguém que gosto.


    abraços de luz e paz

    ResponderExcluir
  23. obg pelo comentario :D
    pode deixa voltarei sempre aqui com uma garrafa de wisky para nos dividir e falar besteiras HUAHSAHSUH

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate