segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fechar a janela

Todo dia, quando acordo, me sinto viva, viva no sentido de estar mais uma vez tentando, no prazer de ser capaz de refazer, ou então apenas insistir em mais um dia, e outro, e outro.
Até quando não sei, até quando Ele quiser, Ele apostar que o hoje será produtivo, que farei algo render, dar mais um passo nesse projeto que ele confiou a mim.
Grandioso isso de sonhar em terminar algo que desconheço, enquanto alguns fazem planos - e confesso que também me perco neles. Até há pouco mesmo estava olhando a janela, insultando a chuva, a falta de sorte, o Amor, o Tédio, a falta que sinto de não querer questionar a ausência, o vazio. Queria sentir-me cheia, deitar na cama de barriga pra cima e fitar o teto, mas com uma outra perspectiva. Queria sorrir pro meu ser convencida que tudo cumpri, que às pessoas não fiz mal, ter a certeza de ter amado ao menos uma vez nesta vida, e fechar os olhos para realmente descansar a alma que se escraviza nessa bateria diária de viver.
Cerrar os olhos e falar pra alma: Já fiz tudo certo, vamo embora. Pode levar, Deus.

15 comentários:

  1. Sempre procuramos um descanço, por achar que ja fizemos muito,mas parece que a vida sempre nos reserva algo, e o fim parece nunca vir. Mas a agonia toma conta de tal forma,que parece impossivel acabar so com ela, sem nos levar juntos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda há muito o que viver, minha querida. Você ainda tem tempo. Nem chegou à idade adulta. rs A falta de sorte só acontece porque você não acredita na sorte. Se entregue mais à vida, não dependa tanto dessa palavra, "sorte". Faça sua própria sorte. Eu sei que você é capaz disso. Se ainda não amou, irá amar, e pode ter certeza que será intenso. O tédio pode ser resolvido de qualquer maneira. E com o tédio, pensamos em várias coisas. Podem ser boas ou ruins. Na maioria das vezes, podem ser ruins, podem alimentar sentimentos que desconhecemos. Então, evite-o. Cante, dance, pula, grite, corra, saia, beba, divirta-se e aproveite a vida.
    Viva, que é o mais importante. E seja feliz, minha flor.

    Um beijo grande.
    E boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. Espero paciente pelo dia em que Ele me dirá que minha tarefa foi cumprida com sucesso...
    Até lá...
    Continuo vivendo minha vida com a mesma alegria...
    Lindo texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O começo do teu texto é interessante, porque muitas vezes as pessoas estão vivas, mas não VIVAS. Entende a diferença? É a mesma palavra, mas que tem dois sentidos. Um deles é quando a pessoa vive, por nada, para nada, sem amor, sem fé, sem perspectiva. Viver, viver mesmo é diferente disso. Mas o que mais me chamou atenção foi "a falta que sinto de não querer questionar a ausência" isso me levou ate a infância de cada um de nós, quando não sofríamos, não sentíamos falta de amores que doem, que se fazem ausentes.. sinto tanta falta desse não questionamento de tudo que me faz doer hoje.
    Beijo gabriela, ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Tensoativo não iônico,
    Álcool etílico,
    Monoetanolamina,
    Essência e água.

    ResponderExcluir
  6. Que tu tenhas a sensação de realização antes do dever cumprido. A quietude da alma faz a tarefa ser mais facil.

    Beijo moça, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Entregar-se, dar-se a chance, planejar o futuro, talvez esses sejam alguns dos sentidos da vida. Tentar é difícil muitas vezes, são muitos os obstáculos que a vida nos imtpõe. Ser corajoso nem sempre é divertido, mas é necessário.

    ResponderExcluir
  8. Caraaaa! Postei um comentário todinho aqui falando sobre meu vestibular, que você perguntou lá no blog e quando cliquei em "Postar comentário" deu erro. Como não sei se deu erro mesmo ou se o comentário foi, vou enviar outro por precaução! :(
    Então Gabi, posso te chamar assim? Não gosto de chamar algumas pessoas pelo nome, acho muito sério. Posso?
    Sobre se a prova é difícil. Acho que depende, porque primeiro você faz uma prova de conhecimento gerais, mas algumas universidades tem o nivel mais alto cara, bem mais complicado.. A segunda fase pra psicologia é tranquilo, porque se você quer psico você aprofunda mais história e português nos estudos.. Então a específica fica mais fácil. Pelo menos pra mim foi, porque eu dominava mais essas matérias. Mas eu não fiz só essa prova, a prova da federal aqui foi o ENEM. Não sei se você sabe que algumas universidades adotaram o ENEM como prova única, mas deve saber né? Então, o problema do enem (um dos) é o tempo, é dificil administrar e conseguir fazer todas as questôes. Se você se preparar (estudar bem o ano todo) as questões ficam fáceis. Pra mim só foi dificil a parte de fisica/quim/bio porque não domino nada disso! Até a prova de matemática é suuuuuuper fácil, eu não acreditava naquelas questões quando lia! E o maior problema, mais grave, mais tuudo é a redação. São milhares de redações pra corrigir e não temos nenhuma prova de que foi uma correção justa. Isso me ferrou demais, minha nota veio 600, algo que nunca aconteceu em todos os simulados que fiz, e olha que o colégio tende a ser bem rigoroso nos simulados pro aluno ficar preparado! Então isso é terrível no ENEM, mas não sei qual estilo de prova você vai fazer, então..
    E sim, eu fiquei nervosa e muito, mas só antes da prova, quando eu entrei, sentei e peguei a prova eu me concentrei nela e foi!
    Então é issso Gabi, depende de qual universidade tu quer. E ah, a concorrência. Aqui pelo menos é bem altinha.. aí eu não sei.
    Mas me diz, porque tu vai prestar pra psico? Ja que vamos fazer o mesmo curso, vamos conversar sobre! :p
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, principalmente esse texto...Realmente nós procuramos o descanso, mas nem sempre encontramos porque a vida nos revela mais, quando achamos que já vivemos tudo, que vivemos o suficiente, o destino sempre nos surpreende.

    Estou te seguindo, se visitar meu blog e gostar dos textos
    Siga-me também!

    ResponderExcluir
  10. Não a coisa melhor do que acordar sorrindo pra vida, agradecendo a Deus tudo que nos foi dado! ;D

    beijos,
    boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Continue insistindo, e quando olhar pela janela de novo, admire as gotas da chuva, são lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já vivi muito tempo sem viver, já passei por muitos momentos onde pensei não ter mais pra onde fugir, e eu queria fugir de mim mesma. Mas hoje sei que por mais tortuosos que sejam os caminhos, a gente deve levantar a cabeça, colocar um sorriso no rosto e seguir em frente, driblando e matando um leão por dia pra sobreviver. A gente tem que se orgulhar de poder abrir os olhos e tragar o ar, pois Ele se orgulha da gente. É bem verdade o que você escreveu. Que Deus continue nos dando forças para continuar sempre e chegar lá no final com essa sensação de dever cumprido. É!

    www.meu-lar1.blogspot.com
    www.maisquelimao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. quem dera todas as pessoas poderem chegar em um momento na vida e se sentir plena de tudo, se sentir "preparada".

    ResponderExcluir
  14. Belo texto!

    Sabe, Gabriela, às vezes acho que é tão em vão isso de viver. Parece que nunca se consegue algo realmente de valor. E se consegue-se, parece não ter o mesmo gosto de quanto era só um projeto. Na verdade, a vida é essa coisa louca, aparentemente sem sentido, mas que guarda belas surpresas pra gente. Uma hora ou outra ainda somos surpreendidos pela vida (ou pelo Autor dela).

    Beijo.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  15. Então gaabi! Eu também comecei pensando em psicologia porque gosto de dar conselhos e etc. Acho que a maioria tem um interesse inicial por aí, mas sabemos que não é só isso mesmo. E posso te dizer uma coisa? Você disse que gostaria de fazer o curso por curiosidade e diversão.. Acho meio difícil a diversão ;x auhsuahush é que é muito puxado o curso, muita leitura, esforço.. mas enfim, faça meesmo se você tem interesse. E como professora que você quer ser antes de fazer psico isso vai ajudar bastante, pois você vai ter muito mais conhecimento humano entre tantas outras coisas que vão se somar a profissão de professora de forma muuito produtiva, creio eu.
    É, você ta certa nisso, o Enem requer mais compreensão, embora isso esteja mudando LENTAMENTE, pede conteúdo mais na área de ciências da natureza.. Boa sorte aí nos estudoos e você vai saber qual escolha fazer, em? :D

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate