sábado, 4 de junho de 2011

Estrela

Hoje me sinto nas nuvens, mas o mundo cai, meu mundo despenca dia-a-dia. Sobrevivo. Mas deitada aqui converso com as estrelas toda noite, seu brilho ofuscante... me hipnotizo até poder fechar os olhos e ainda vê-las, brilhando, piscando pra mim. Os olhos cerrados, os braços abertos, na mente as estrelas, no peito a brisa noturna, nas costas o chão gelado. Já não sentindo as pontas dos dedos, tudo vai adormecendo até chegar ao coração, este já não mais bate, inflama, posso sentir o calor, o fogo. Eu queimo. Dormente, não me mexo, não posso, anestesiada estou. O calor, a falta, a indiferença, a alma leve, as palavras embaralham-se, mas já não preciso mais delas. Eu e a estrela. Esqueço-me de como é ter fala. Elas me entendem, lêem meu ser, transporta sua calma. Eu e as estrelas. Quase posso me imaginar brilhando junto a elas um dia... um dia sim, serei como uma.
Mas aqui, agora, daqui de baixo, eu de braços abertos quase posso abraçar todo o céu.

[Gabriela Marques]

11 comentários:

  1. Quem lê vc e as estrela não pode deixar de notar o brilho das suas palavras sinceras. É isso aí!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quem lê suas palavras viaja ao som das tuas idéias no calor aconchegante de teus sonhos e no brilhar incessante dos teus olhos

    lindas palavras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A maneira como você consegue usar as palavras o ritmo, é tão gosto ler *-*
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. Que leitura gostosa. Chega deixar um gostinho doce na boca. As estrelas são magníficas mesmo, nos fazem querer tocá-las... E quantas vezes já não nos desabafamos com elas? Como se alguém realmente estivesse ao nosso lado... Ah, as estrelas.

    Gabi :(

    Desculpa por estar tão ausente nos comentários. Mas o tempo realmente está curto, to montando uma empresa agora e a faculdade tá ficando apertada demais. E ainda vou pegar um projeto de Iniciação Científica. Mas prometo que vou achar um tempinho pra passar aqui! Um dos blogs que faço questão, faz bem pra alma.

    Beijos, espero que entenda.

    Rafa ^^

    ResponderExcluir
  5. Parei, respirei fundo, enchuguei uma lagrima, aquietei o coração, pois viajei em suas palavras, vendo uma estrela, ainda brilhante em meu coração... Lindas palavras...

    ResponderExcluir
  6. Como é bom ter o silêncio nosso amigo de vez em quando...

    ResponderExcluir
  7. Oi! :) Lindo esse texto! Até me senti mais calma ao lê-lo. Deu vontade de ser uma estrela *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. São tantas estrelas para admirar, cada uma com sua particularidade, do mesmo jeito que as pessoas.

    beijos! ;*'s

    ResponderExcluir
  9. Meus olhos correram para o ponto final com ansiedade...
    Amei!!!
    As palavras se encaixaram perfeitamente...
    Adorei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela!

    E como é bom essa sensação! Se deixar levar pelos devaneios e perceber que a vida é bem mais do que enxergamos. Sentir todo nosso corpo pulsar como se estivesse tentando entrar em sintonia com o universo. Parabéns!

    Beijo,

    Thiago

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate