sábado, 25 de julho de 2009

Amizade.


Amigo é igual cachorro, aquele que você deixa o dia todo largado no quintal e quando você chega do trabalho, ele vai à porta te receber aos pulos de alegria.
Amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas e sim aquele que não as deixam cair.
Amigo é aquele que mesmo levando um tapa ao invés de sentir raiva de você, vai chorar de tristeza por tê-lo machucado.
Mesmo porque sabemos que nada mais ofende do que palavras. Uma ofensa dita vale mais que um tapa na cara, um soco no estômago ou um chute no saco, se preferir dizer assim. Ou para as mulheres: Uma bolada no peito.
AAAAAAAAAAAAAAAAH. Como me lembro do dia em que levei uma bolada no peito, e pode acreditar: doeu. E muito. E então vieram todas as minhas amigas ao meu redor perguntando se estava tudo bem, a outra quase me forçou à ir a enfermaria. Mas eu sabia que se fosse até lá, a enfermeira não poderia fazer nada. Ela ia fazer o quê? Massagem?! Pelo amor de Deus!
Mas é bom saber que as pessoas se importam com você, que estarão ali ao teu lado quando precisar, nos momentos mais importantes e difíceis de sua vida.
Amigo, aquele que te apoia mesmo sabendo que você poderá levar um tombo subindo mais um degrau. E ele nunca virará para você e dirá: Lhe disse... Não era pra subir de patins. Mas você é teimoso e subiu!. Amigo não é assim. Amigo é aquele que vai erguer a mão e dizer: Ande, tente mais uma vez... Talvez você consiga! Não desanime!
Verdadeiros amigos nunca te deixarão na mão... Eles vão estar sempre ao teu lado! E pode ter certeza, ele sempre deixará você quebrar a cara. Mas ó! Isso não é mal!, é com os erros que aprendemos e precisamos tirar experiências próprias.
Encontraremos na vida, amigos que irão nos decepcionar, mas eles só servem para aprendermos a escolher quem chamamos de amigo. Amigo é uma palavra exclusiva. Temos vários colegas, sim!, mas amigos... Talvez só teremos um em toda a nossa vida.
'Amigos vem e vão, mas nunca abra mão dos poucos e bons...' - Filtro solar.

Um comentário:

  1. gaaaaabi. *-*
    adoreeeei seu texto.. voce escreve muuito amiga! aaa *o*
    beeijo s2

    ResponderExcluir

Faça um comentário, se houver um. Caso ao contrário, se apenas gostou do texto, ou o leu e não há nada a declarar, clique nas opções acima (Eu li/E gostei).
Saiba que não precisa obter conta no Google para comentar, você pode deixar seu comentário como anônimo. Preferindo se identificar, deixe seu e-mail ou algo assim. Os comentários de postagens recentes passam primeiro pela minha aprovação, não o postarei de você quiser deixá-lo oculto.

Pratique a leitura.

Translate